MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 18 de abril de 2018

JESUS SE ENGANOU QUANDO DISSE QUE COMER SEM LAVAR AS MÃOS NÃO CONTAMINA O HOMEM?

Pegue todo o texto de Mateus 15, e analise-o:

Mateus 15:1-20
1. Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:
2. Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem pão.
3. Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4. Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
5. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
6. E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
7. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8. ESTE POVO SE APROXIMA DE MIM COM A SUA BOCA E ME HONRA COM OS SEUS LÁBIOS, MAS O SEU CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM.
9. MAS, EM VÃO ME ADORAM, ENSINANDO DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DOS HOMENS.
10. E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
11. O QUE CONTAMINA O HOMEM NÃO É O QUE ENTRA NA BOCA, MAS O QUE SAI DA BOCA, ISSO É O QUE CONTAMINA O HOMEM.
12. Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
13. Ele, porém, respondendo, disse: TODA A PLANTA, QUE MEU PAI CELESTIAL NÃO PLANTOU, SERÁ ARRANCADA.
14. Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, SE UM CEGO GUIAR OUTRO CEGO, AMBOS CAIRÃO NA COVA.
15. E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
16. Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?
17. Ainda não compreendeis QUE TUDO O QUE ENTRA PELA BOCA DESCE PARA O VENTRE, E É LANÇADO FORA?
18. Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
19. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
20. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

Depois de fazer a leitura, pense bem e responda esta pergunta: “O que Jesus disse tem alguma conotação com a saúde do corpo físico”? Após esta indagação você verá o absurdo daquilo que ensinam os adventistas e judeus messiânicos.

Se quisermos discernir as coisas do Espírito através da fraca compreensão da nossa mente, nós ficaremos confusos, mas se analisarmos as Escrituras submissos ao Espírito Santo, orando para que Deus nos dê a sabedoria que vem Dele mesmo, então compreenderemos as coisas espirituais (1 Cor 2:14; Tiago 1:5).

Vejamos ainda o que está escrito em Marcos capítulo 7, versículo 19: _Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois eliminado. Ao dizer isto, JESUS DECLAROU "PUROS" TODOS OS ALIMENTOS.

Se Jesus estivesse falando de higiene pessoal e de salubridade na carne, a afirmação de Jesus seria um disparate total porque se eu, por exemplo, depois de fazer uma bela faxina num banheiro público for comer algo sem lavar bem as minhas mãos, isto poderá me trazer sérios problemas, pois as minhas mãos estarão muito contaminadas com bactérias. Será que o Criador de todas as coisas não sabia disto? Sim, Ele sabia. Portanto, a doutrina de Cristo não se refere à saúde do corpo físico do homem, mas à saúde espiritual do ser humano, os demais versos nos ensinam isto.

Deus não está preocupado se você come ou não carne de porco, ou se você lava as suas mãos antes de comer, ou se você faz alguma dieta. O Senhor quer que nós nos enchamos do Seu Espírito, porque só assim todo o nosso exterior se revestirá de Cristo.

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).

L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário