MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

domingo, 25 de março de 2018

A VERDADE POR TRÁS DA VERDADE OFICIAL.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).

A palavra “conhecer” – a verdade – do verso acima tem, segundo a Bíblia, um sentido mais profundo do que um simples “saber” – a verdade.

No dicionário Strong a palavra “conhecer”, no grego é “ginosko” que significa, além de “saber por experimentação”, “ter intimidade”.

“Ginosko” é a mesma palavra usada por Maria quando ela perguntou ao anjo Gabriel: Como se fará isto, visto que não “conheço” varão? (Lucas 1:34); “ginosko” pode ser entendido aqui como “intimidade sexual”, pois Maria era virgem e estava desposada, isto é, comprometida com José, porém eles ainda não haviam se ajuntado para coabitar maritalmente porque aguardavam o tempo das núpcias chegar.

Mesmo no Antigo Testamento a palavra “conhecer” – Yada no hebraico – tem a conotação de “dar-se em casamento”, de “ter intimidade”, de uma relação sexual. Vejam o mesmo caso em Gênesis 4:1,17; Juízes 11:39; 1 Reis 1:4. Portanto, “conhecer a verdade” não significa apenas saber a verdade, mas ter intimidade com ela, coabitar com ela, ter relações íntimas com ela, engravidar-se dela para ter filhos com ela.

O PAI DA MENTIRA É O DIABO (João 8:44).

“E sereis como Deus...” (Gênesis 3:5).

Satanás vendeu a maior mentira de todo o universo ao homem, e ainda hoje tem gente comprando essa ideia estúpida; mas... por que as pessoas se deixam enganar? Bem! Nós seres humanos temos um fraco pela lisonja; não podemos fazer nada, essa coisa está agarrada ao nosso ego. Basta alguém nos agradar com palavras, promessas e elogios falsos, que nós caímos facilmente. Por quê isso acontece?! Porque nós amamos a mentira. Exemplo: Se somos gordos, gostamos de ouvir quando as pessoas dizem que emagrecemos, mesmo que não tenhamos perdido um quilo sequer; se somos feios, mentimos para nós mesmos diante do espelho que somos bonitos; se não sabemos nada sobre determinado assunto, não gostamos quando nos chamam de ignorantes. Então, temos muito mais intimidade com as coisas de Satanás, isto é, com a mentira, do que com as coisas de Deus, ou seja, com a verdade. E isto é um fato explicitado em tudo aquilo que ouvimos, vemos e aprendemos diariamente das Tvs, das escolas, dos jornais e das revistas, nas "incontestáveis verdades oficiais” do mundo.

ESVAZIE O COPO.

Quando eu era mais jovem gostava de assistir filmes de ação, mesmos se fossem os mais tolos possíveis, pois não tinha nenhum senso crítico; bastava o cartaz dizer que "fulano de tal" atuava na película, que lá ia eu assistir aquela droga. E certa noite, sabendo da estréia de um filme com meu astro favorito, fui ao cinema. O enredo da história era de um jovem que queria ser um bom lutador de kung fu, mas ele aprendeu tanta coisa errada
que nada lhe valia. Então o rapaz se isolou do mundo para meditar na sua técnica; num dado momento, um "mestre" aparece para ensinar ao rapaz o verdadeiro kung fu; aí, nessa parte da trama, o tal professor de artes marciais expõe, numa ilustração, como estava o conhecimento adquirido pelo garoto, e como seria a disciplina que ele lhe oferecia. Bem! O sujeito pegou um copo com água pela metade e uma garrafa de refrigerante cheia, e disse ao moço que a água era o que o garoto havia aprendido durante sua vida, e que o refrigerante era o “kung fu” que o mestre estava disposto a ensinar; e então virou o conteúdo da garrafa no copo com água que, da mistura de ambos os líquidos, começou a transbordar; imediatamente o discípulo exclamou: “Está entornando mestre”! E o homem replicou: “Esvazie o copo”! E daí jogou fora aquela mistura e encheu o recipiente somente com o refrigerante... 
Dá o que pensar não é?

Paulo, o apóstolo, escreveu: “... Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E NÃO VOS EMBRIAGUEIS COM O VINHO, em que há contenda, mas ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO... (Efésios 5:14-18). E em Filipenses 2:5-8, ele diz: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas ESVAZIOU-SE A SI MESMO, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.

Quando deixarmos de lado o nosso ego inchado pelo que pensamos saber da verdade, ou melhor, da falsa verdade que nos ensinaram nas escolas, nos programas de Tv, nas rádios, nos jornais, na história oficial dos governos e nas publicações da aclamada “ciência”, ou seja, quando “esvaziarmos o copo”, isto é, nos esvaziarmos de toda a mentira aprendida durante toda nossa vida, então estaremos aptos a deixar “pai e mãe”, e nos unirmos à verdade, e sermos “um” com ela.

Deus quer nos ensinar a verdade; Jesus disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade, e a Vida (João 14:6); portanto, tendo (a Cristo) um grande sacerdote sobre a Casa de Deus, cheguemo-nos a Ele com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os nossos corações purificados da má consciência (esvaziado das mentiras deste mundo), e o corpo lavado com água limpa (limpos pela Sua Palavra), retenhamos firmemente a confissão da nossa esperança (não misturando a fé cristã com os fermentos humanos); porque fiel é o que prometeu (Deus tem toda verdade que precisamos) (Hebreus 10:21-23).

L. M. S.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário