MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

EVANGELHO DENOREX.

Por Sebastião Dos Passos Machado.
Uberlândia – MG 

SHAMPOO DENOREX


No Brasil, a mídia veiculou uma campanha para vender um xampu anticaspa. A propaganda na TV dizia que "Denorex" tinha cheiro, cor e gosto de remédio, mas não era remédio. Denorex, o novo xampu, prometia acabar com as caspas. Por isso, "Denorex" ganhou o estigma "daquilo que parece, mas não é".

Ao pensar neste produto faço uma conexão com o Evangelho. Pois, falsos profetas estão pregando um "evangelho Denorex". Ele tem cheiro, cor e gosto de boas novas, mas é Denorex, um pseudo-evangelho. Este não tem a essência do remédio de Deus que perdoa os pecados pelo sangue de Jesus Cristo. O evangelho Denorex não chama as pessoas ao arrependimento e fé, não fala sobre carregar a cruz e nem ensina que o compromisso com Cristo requer renuncia de si mesmo. Ao contrário, a mensagem Denorex, promete o céu aqui na terra. Proclama que o crente de "fé" pode todas as coisas, tem o direito a saúde perfeita, bens materiais e uma vida sem sofrimento.

EVANGELHO DENOREX 1
O cristão autêntico precisa rejeitar este espírito materialista que penetrou os arraiais da Igreja. Paulo admoestou o pastor Timóteo a se engajar nesta batalha: "você, porém, homem de Deus fuja de tudo isso... combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna..." - (I Tm 6:11-12, NVI). Nesta passagem Paulo fala sobre o "desejo de ficar rico". E o apóstolo afirma que algumas pessoas se desviaram da fé cristã para seguir o evangelho Denorex por causa do amor ao dinheiro. Paulo nos deu exemplo da sua luta contra este pseudo-evangelho até o final: "combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé..." - (II Tm 4:7-8 - NVI).

EVANGELHO DENOREX 2
 Judas também advertiu os cristãos para lutarem contra o evangelho Denorex: "Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos" – (Jd 3, NVI).


CEGOS CONDUZINDO OUTROS CEGOS

EVANGELHO DENOREX 3
Amados, Deus confiou aos cristãos a mensagem da Cruz. O Evangelho é a verdade revelada de Deus e, é este, o autentico remédio que cura o homem de todo o mal. Por isso, exorto vocês a se afastarem do evangelho Denorex, pois ele tem cor, cheiro e gosto de remédio, mas não cura ninguém. Deus nos abençoe!

EVANGELHO DENOREX 4

Revista: ULTIMATO ONLINE – Palavra do Leitor.

07 de AGOSTO de 2.008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário