MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

terça-feira, 21 de novembro de 2017

O ESTADO DE ISRAEL, A NAÇÃO DO ANTICRISTO.

Evangélicos de todo o mundo, principalmente os pentecostais, manifestam uma adoração irracional a Jerusalém e ao Estado de Israel. Esses irracionais creem que o anticristo poderá surgir ou do cristianismo, ou do Islamismo, ou da política ocidental e por isso fixam seus olhos na Igreja Católica, nas grandes corporações evangélicas, na religião muçulmana ou então nas superpotências do mundo; vejam que no tempo da “guerra fria” todos evangélicos acreditavam que a “Besta do Apocalipse” figurava os países da “cortina de ferro” (URSS, China etc.), e que do meio comunista o anticristo se revelaria ao mundo. Atualmente, porém, a Rússia está empenhada em resgatar o cristianismo ortodoxo e a China sinaliza uma possível abertura religiosa para os próximos anos, e diante desses fatos, alguns agora dirigem sua atenção para a invasão muçulmana na Europa; contudo esta invasão islâmica decorre como punição pela apostasia do cristianismo ocidental e não da aparição do “homem do pecado”. Portanto, se usarmos um pouco de lógica bíblica, nós compreenderemos que o “iníquo” jamais será revelado assim.

Para sabermos de onde virá o anticristo, deveremos responder esta pergunta: “De onde veio o Cristo”? A resposta é clara: do povo judeu; pois quem esperava a vinda do Messias senão a nação de Israel? Visto que nenhuma nação gentia o aguardava, o apóstolo João assim declarou: “Veio para o que era Seu (o trono do reino de Israel, pois Jesus era o descendente de Davi), e os seus (os súditos do Seu Reino - o povo israelita) não o receberam” (João 1:11). E como a elite judaica rejeitou a Jesus Cristo, então Deus enviou Seu Filho aos pobres e aos desprezados do Seu povo, para conservar dentre eles um remanescente salvo pela fé, por amor aos patriarcas, e por meio desses judeus salvos, os despojos de Israel foram distribuídos a todos os gentios que igualmente creram em Jesus. 


A Bíblia diz que o iníquo fará grandes sinais e prodígios, da mentira, e enganará a muitos; e a adoração ao Estado de Israel é o ponto de partida para a aceitação do anticristo quando ele se revelar o Messias dos judeus, pois muitos evangélicos, católicos e outros grupos cristãos crerão nele por causa dos prodígios que ele realizará. Como isto acontecerá? Muito simples, é só ver a apologia absurda que inúmeros evangélicos fazem, ao afirmar que os judeus são o povo escolhido de Deus; e também as inúmeras igrejas que adotaram em sua liturgia, ritos e símbolos judaicos (kipá, menorah, talit, shofar, peregrinações a Jerusalém, bandeira de Israel, batismo no rio Jordão, etc.).

É preciso lembrar que nós cristãos não esperamos um Messias, isto é, não esperamos a vinda do Cristo em carne, pois Ele já veio em carne e nos salvou da ira e do juízo; agora, O aguardamos como o Filho de Deus vindo em glória e majestade, e não mais como o filho do homem. Porém, já ouvi de algumas pessoas que o homem do pecado falsificará a segunda vinda de Cristo usando de tecnologias de computação gráfica e de hologramas projetados nas nuvens para que creiam nele, porém o sinal do retorno de Jesus em glória será impossível de ser falsificado ou de ser confundido com a revelação do anticristo ao mundo.

Aqueles que esperam o retorno de Jesus Cristo segundo a orientação da Sua Palavra, não ficarão confusos, pois um poderoso sinal inerente a vinda de Jesus acontecerá quando Ele aparecer nas nuvens: OS MORTOS QUE DORMEM NO SENHOR SERÃO RESSUSCITADOS. Imediatamente à manifestação de Jesus nos ares, os sepulcros lançarão para fora os que morreram em Cristo, e estes aparecerão a muitos dos seus conservos, depois disto, os crentes que ficarem vivos para a vinda do Senhor terão seus corpos mortais transformados em corpos imortais e aí, ambos, mortos ressurretos e vivos transformados serão arrebatados juntamente a encontrar o Senhor Jesus nas nuvens. Aqui não há engano ou como enganar-se. Porém, aqueles que não creem verdadeiramente que Jesus é o Cristo de Deus, crerão no anticristo quando ele se manifestar ao mundo, e o acolherão julgando-o ser o ungido do Senhor; crerão na mentira porque amam a mentira.

Vi numa reportagem da TV inglesa que os judeus ortodoxos de Londres não aceitam a existência do Estado de Israel, e creem que a sua criação em 1.948 pelas Nações Unidas é uma “afronta ao Eterno” (veja Isaías 9:9,10), pois, segundo eles, o retorno dos judeus à terra prometida só se daria depois da vinda do Messias, ou seja, só depois que o herdeiro de Davi se manifestar ao judeus. Então, acreditam eles, quando o Messias vier, todos os judeus voltarão à terra prometida (Palestina), pois assim escreveram os profetas (veja Isaías cap. 49, Oséias cap. 14), e jamais por meios dos políticos gentios como foi o caso do acordo sionista com a Inglaterra (Tratado de Balfour) confirmado após a 2ª Guerra Mundial.

Visto que os judeus ainda esperam um Messias em carne e ossos que trará de volta às glórias do passado remoto de Israel, será do meio deles que o anticristo aparecerá, e não do meio cristão ou dos incrédulos. Porque eles desde sempre quiseram um rei humano que os governasse. No tempo dos Juízes eles já rejeitavam ao senhorio do Deus Altíssimo, pois quiseram fazer a Gideão o rei de Israel, mas como ele não quis, depois de sua morte, os israelitas de Siquém fizeram rei a Abimeleque, filho bastardo de Gideão (Juízes 8:22,23 e 9:1-6,22).

Certa vez alguém me falou que nós cristãos deveríamos orar pela paz de Jerusalém, pois quem assim o faz é abençoado por Deus, como está escrito no Livro dos Salmos (Salmos 122:6); mas será que é isto mesmo que o salmista estava dizendo? Com certeza não, o salmista refere-se ao tempo em que havia tronos de justiça em Israel (verso 5), isto é, quando Davi reinava e, profeticamente, ao futuro quando Cristo reinar sobre toda Terra, porém não é isso o que muitos crentes pensam.

Tem uma passagem em 2 Crônicas 19:2 (... Deverias tu ajudar o ímpio e amar os que aborrecem ao Senhor?...) que nos dá a realidade dos fatos para sabermos como nos posicionar diante desse falso Israel de hoje. Nesse capítulo, o profeta Jeú repreende Josafá, rei de Judá, por ter apoiado o rei Acabe na peleja contra a Síria, nação levantada por Deus para punir o ímpio reino de Israel. Acabe era tão perverso que pretendia a morte de Josafá na batalha, e assim anexar o reino do sul (Judá) ao reino do norte (Samaria - Israel) (vejam no mesmo livro, o capítulo 18:1,3,19,28-32).

O apóstolo João escreveu: “Quem é o mentiroso (filho do diabo, pois o diabo é o pai da mentira), senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? (os judeus negam que Jesus é o Cristo) Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai (1 João 2:22,23). E Jesus disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim. Se vós Me tivésseis conhecido, conheceríeis também ao Meu Pai... (João 14:6,7). 

Infelizmente os cristãos têm-se embriagado com o cálice da Grande Prostituta que se assenta sobre a Besta; cálice de prostituição cujo vinho é vertido diariamente pela TV, pelos livros, pelas escolas, pela arte, pelos jornais, pelas revistas e pelos formadores de opinião que emprestaram suas bocas a Satanás.

Todos os meios de comunicação de massa compõem um sistema midiático mundial que a Bíblia chama de “o falso profeta”, o qual tem o propósito único de destruir os princípios cristãos da sociedade ocidental empurrando-a para a corrupção e assim fazê-la adorar a Besta. Esse sistema tem propositalmente propagado e enaltecido a mentira, seja no âmbito científico, histórico ou jornalístico, convertendo o falso em verdadeiro e o verdadeiro em falso. Portanto, sejam sóbrios e vigiem...

L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário