MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O SELO DE DEUS.

Todavia o fundamento de Deus permanece tendo este Selo: “O Senhor conhece os que são Seus”; e todo aquele que professa o Nome de Deus aparte-se do mal.

Deus não se agrada de sacrifícios, mas da obediência. Hoje, o que se vê para todo o lado são “louvores”, isto é, canções gospels – como se louvor fosse isso – louvores de língua, apenas de lábios, mas não de coração, porém, assim como Samuel disse a Saul (Tem o Senhor tanto prazer em sacrifícios do que se obedeça a Sua voz?), assim também devem ser questionados a esses louvores de aparência, mas não em verdade, pois cantam-se muitos “louvores” nas igrejas, porém vive-se muito pouco para o louvor da glória de Deus.

A mulher samaritana questionou a Jesus sobre o local para verdadeira adoração Deus, e Cristo lhe disse: “Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade”... A adoração externa – “no monte” ou em Jerusalém – não tem nenhum valor se não partir do Espírito Santo, e os propósitos do Espírito são desprovidos dos interesses materiais (dinheiro, a fama e as aclamações). A adoração verdadeira é a de Jó, que mesmo depois de perder tudo ainda glorifica ao seu Deus dizendo: “Deus o deu, Deus o tirou; louvado seja o Seu santo Nome”.  

O altar, local onde se oferecem dons à divindade está no coração do crente, pois a boca falará daquilo que o coração está cheio, porque “não é judeu aquele que o é no exterior, nem é circuncisão aquela que é na carne, mas é judeu aquele que o é no interior e é circuncisão a que é do coração no espírito, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus”. O que Paulo está afirmando nestas palavras é que crente não é aquele aparenta sê-lo, mas que o é de fato; adorador é quem nasceu “da água e do Espírito”, isto é, do casamento da Palavra de Deus ouvida, e do Espírito Santo que a “fecundou no coração” de quem a ouviu.

... E o Espírito de Deus pairava sobre as águas. E disse Deus: Haja luz! E houve luz...

Cristãos são aqueles que professam a Cristo no coração, na alma, no espírito; nestes a Semente caiu em boa terra; estes darão frutos perfeitos e por seus frutos o Senhor será glorificado.

A expressão do amor que o marido e mulher sentem um pelo outro não reside nas palavras, mas nas atitudes; sim, são as atitudes que comprovam o amor entre eles; a fidelidade, o cuidado, o respeito, os afetos, a presteza e a admiração mútua são as marcas fiéis de um amor verdadeiro e não em meras palavras ao vento. Da mesma forma, o louvor a Deus não são as apresentações nem os paramentos, mas as vidas transformadas, vidas que testemunham as misericórdias do Senhor e que se revelam nas boas atitudes do falar, do agir e do pensar, pois com tais sacrifícios de uma fé obediente, Deus se agrada. A genuína fé cristã gera fidelidade, a fidelidade gera obediência, a obediência gera boas obras, e as boas obras redundam em louvor a Deus.


L. M. S.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário