MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

OS FILHOS MIMADOS DE DEUS.

OS FILHOS MIMADOS DE DEUS - Os cristãos do Ocidente.

Tenho comigo que nós cristãos ocidentais somos os filhos mimados de Deus; mas entenda bem, não mimados por Deus, mas "de Deus"; isto é, somos de Deus, porém, mimados por falsas doutrinas. A maioria de nós tem horror à cruz, pois essa maioria de maneira nenhuma quer sofrer neste mundo por causa  do Reino do Céu, e mesmo que embora deseje o Céu, contudo quer reinar na Terra. Será que devo lembrar que: "estreita é a Porta e apertado o Caminho que conduz à salvação"? [Mt. 7:14].   

PORQUE NÓS CRISTÃO OCIDENTAIS EXISTIMOS.

Deus nos tem preservado numa "bolha protetora" [quem já assistiu o filme: "O garoto da bolha de plástico" - 1.976; sabe do que estou falando], Deus nos tem mantido ainda livres por motivos específicos para o Seu plano evangelístico no mundo.

Temos vivido – ou pelo menos a maioria dos ocidentais tem vivido – um cristianismo irreal, isto é, uma vida com muitas bênçãos, de grandes alegrias mundanas, com soluções para todos os problemas financeiros ou sociais por meio da fé cristã; vejo pregadores prometendo essas coisas tal qual um político o faz em campanha eleitoral. Doce ilusão! Paulo e Barnabé exortaram os discípulos de Listra, Icônio e de Antioquia a permanecerem firmes na fé porque por muitas tribulações eles teriam que passar antes de entrarem no Reino de Deus (Atos 14:22).  

Nessa "bolha protetora", as igrejas têm as ocupações mais fúteis possíveis como congressos, festas, disputas doutrinárias, debates, construções suntuosas, inaugurações, campanhas políticas, aniversários e outras vaidades. Mas foi para isso que Deus nos chamou? Foi por isso que Cristo morreu? Com certeza não. Deus nos chamou para sermos um "celeiro" de provisões e é por isso que Ele nos preservou livres da tirania; e olhe que o Brasil quase se tornou um país comunista por mais de duas vezes. Mas Deus está testando nossa fé, pois ao que muito foi dado, muito se lhe pedirá [Lc. 12:48], e se formos infiéis no pouco - isto é no mundo e nas riquezas da injustiça – Deus não nos colocará no muito [Lc. 16:10]. A verdade é que estamos sendo protegidos para que nós venhamos interceder por nossos irmãos que não podem sequer pronunciar o Nome de Jesus; nós estamos livres para auxiliar àqueles cristãos que estão presos; vocês se lembram de Mateus 25? [“Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estando nu me vestiste, era estrangeiro e me hospedaste, estive enfermo e visitaste-me, estive preso e foste-me ver” - Mt 25:35,36]. 

Isto mesmo! Não é tempo de festa; pois celebrar o que? Nem tempo de comprar um carro novo - seja fiel no pouco - também não é o tempo de construir uma catedral - granjeai amigos com as riquezas de injustiça [Lc. 16:9]; o tempo é de chorar e de rasgar o nosso coração, de santificar um jejum e convocar uma assembleia solene, de convocar as crianças, os que mamam, pois o noivo está saindo de sua recâmara, saia então a noiva do seu aposento" [Joel 2:13,15,16]; sintamos as dores dos nossos irmãos da China, da Índia, da Coréia do Norte, dos países do Oriente Médio e dos países africanos, pois nesses locais cristãos verdadeiros estão pagando com a própria vida o preço de amar a Deus sobre todas as coisas; não é a hora de gastarmos nosso tempo com mais congressos de senhoras ou de mocidade, não é hora de gastarmos nosso dinheiro com novos templos; por que gastamos o nosso dinheiro no que não é pão? [Is. 52:2]. Mas é chegada a hora de clamarmos: Poupa o Teu povo, ó Senhor; não entregues a Tua herança ao opróbrio, para que os gentios os dominem... [Joel 2:17]. É chegado o tempo de circuncidar o prepúcio do nosso coração e de sentirmos as misérias uns dos outros, é o momento de convertermos o nosso riso em pranto e a nossa alegria em tristeza [Tiago 4:9], pois se um membro do Corpo de Cristo padece, todos os outros devem padecer com ele [1 Coríntios 12:26].    

Deus tem preservado o ocidente livre para que nós cristãos intercedamos com orações contínuas e também com ajuda material, e financeira aos nossos irmãos na fé do Oriente Médio, da Ásia e da África, pois nesses locais do mundo verdadeiros cristãos, dos quais não somos dignos de lavar-lhes os pés, estão padecendo física e espiritualmente por amor a Cristo. 

DADOS QUE MAIS DE 90% DOS CRISTÃOS OCIDENTAIS NÃO SABEM. 

75 % dos atos de intolerância religiosa são direcionados aos cristãos: católicos, protestantes, evangélicos, carismáticos e outros pequenos grupos cristãos. São homens, mulheres e crianças perseguidos apenas por professarem sua fé em Jesus. Cristãos sofrem privações de direitos, prisões, perdas materiais, torturas e até morte em 133 países do mundo.  Pastores e crentes em Cristo são espancados por populares e por policiais na Índia e no Paquistão e têm suas igrejas queimadas e bens saqueados. Na China os cristãos são considerados uma ameaça ao Estado. No Irã, Afeganistão, Sudão, Iraque, Somália, Uzbequistão, Indonésia, Laos, Mauritânia, Iêmen, Coréia do Norte... Enfim, no mundo muçulmano e comunista os cristãos são perseguidos e mortos por anunciarem Cristo Jesus, o Salvador do mundo. Mas as portas do inferno jamais prevalecerão contra aqueles a quem Deus lhes revelou em seus corações e que por isso confessam com seus lábios: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” [Mateus 16:16-18]. 

Por ano as estatísticas de mortes de cristãos só aumentam em 2022 eram 15 cristãos mortos por dia; hoje se você está lendo essa postagem, até o final do dia serão mortos mais de 15 crentes por amor a Jesus Cristo; e o que você vai fazer a respeito?

Sigamos o exemplo da Igreja apostólica que fez contínua oração por Pedro quando o rei Herodes o prendeu.

Atos 12:1-5. E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para maltratá-los; E matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E ERAM OS DIAS DOS ÁZIMOS. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; MAS A IGREJA FAZIA CONTÍNUA ORAÇÃO POR ELE A DEUS.

ESTES SÃO OS DIAS DOS ÁZIMOS, isto é, estes são os nossos dias; os dias daqueles que ouviram a mensagem do Espírito e acordaram, e se livraram de todo fermento do diabo e do mundo de suas casas. Temos liberdade de culto, temos disponibilidade de tempo e de dinheiro, temos boca para clamar e um coração para sentir as misérias de nossos irmãos... Vamos à luta! Deus pelejará por nós.


Ev. Levi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário