MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

domingo, 7 de maio de 2017

UMA VEZ SALVO, SEMPRE SALVO?

Se me perguntarem sobre a predestinação, ou da doutrina da eleição, e dos cinco pontos da fé estabelecidos no Sínodo de Dort, eu responderei a questão assim: “Senhor, meu coração não se elevou nem meus olhos se exaltaram. Não me exercito em grandes assuntos nem em coisas elevadas para mim; decerto, eu fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é minha alma para comigo. Espera Israel no Senhor desde agora para sempre” (Salmo 131).

Creio que alguns não entenderão a minha resposta e aí poderão perguntar se tenho certeza da minha salvação; não, não tenho certeza da “minha salvação”, mas tenho certeza da salvação em Cristo Jesus pelo Seu sangue expiador; tenho certeza da obra completa de Cristo no Calvário, pois creio que Deus estava em Jesus reconciliando o mundo Consigo mesmo; tenho plena convicção de que Jesus morreu em meu lugar e que ressuscitou para justificar-me diante de Deus Pai. Portanto esperarei NEle e não em mim; confiarei no Seu sacrifício e não no meu coração; temerei ao Senhor com o temor que Lhe é devido; temerei e tremerei da Sua Palavra para que a minha alma não se ensoberbeça e eu venha cair em laço, pois sou apenas um ramo enxertado (eu não sustento a raiz, mas sou sustentado por ela) e se Deus não poupou aos naturais... Considerarei em mim a bondade e a severidade de Deus (Rom. 11:17-22), pois maldito é o homem que confia no homem (Jeremias 17:5).

Seminaristas estão se ocupando das coisas erradas, pois Calvino ou Armínio não foram apóstolos de Cristo e as suas conjecturas não são as Escrituras; os cinco pontos do calvinismo não contêm a inspiração divina das Escrituras, e o Sínodo de Dort foi apenas mais uma reunião de homens corrompidos estribados em seus corações enganadores; o Espírito Santo não tomou parte naquilo.

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. (Habacuque 2:4).

Viver é uma luta segundo após segundo; o viver pela fé é uma batalha travada no espírito e na carne e não um recreio; necessitamos de perseverança para que depois de havermos feito a vontade do Senhor permaneçamos firmes na fé (Hebreus 10:36), porque Deus é soberano e nós, apenas pó.

“Mas” o justo viverá pela fé; e, “se” ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, “porém”, não somos daqueles que se retiram para a perdição, “mas” daqueles que creem para a conservação da alma. (Hebreus 10:38,39).

A Palavra do Senhor está repleta de “se”, “mas” e “porém”; isto para indicar que não devemos confiar em nós mesmos, mas nos submetermos a Deus para resistirmos ao diabo que anda rugindo como um leão em derredor; quem vacilar ou relaxar na fé vira presa dele, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Aos “doutores em divindade” deixo a poesia cantada aos cristãos em Roma:

Ó Profundidade das riquezas, tanto de sabedoria como e da ciência de Deus! Quão insondáveis são os Teus juízos e quão inescrutáveis são os Teus caminhos! Pois, quem conheceu a mente do Senhor para ser o Seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a Ele para que seja recompensado? Porque DEle, e por meio DEle, e para Ele são todas as coisas. A Ele seja, pois, toda a glória eternamente. Amém! (Epístola aos Romanos 11:33-36).

“E a semente de Deus permanece nele...” (1 João 3:9).

L. M. S.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário