MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sexta-feira, 12 de maio de 2017

OS FILHOS DE LAODICEIA. O ESPÍRITO SANTO NÃO ESTÁ AQUI.

Não entristeçais o Espírito Santo no qual fostes selados para o dia da redenção [Efésios 4:30].


Creio que esta é última geração da Era Cristã, a geração que presenciará as Sete Taças da Ira de Deus; somos os filhos de Laodiceia, a filha de Babilônia; somos os descendentes da Igreja satisfeita consigo mesma, a que é rica e que de nada tem falta, e se assenta como rainha num trono e diz em seu coração: "Não sou viúva e nunca verei o pranto"; porém vive uma mentira, pois não passa de uma instituição humana apegada ao mundo e misturada com ele. Sei que muitos dos que lerem estas palavras se escandalizarão, porém esses mesmos não se escandalizam com falso cristianismo que vivem e nem com as suas Igrejas corrompidas. Mas a verdade dos fatos comprova que “os que se chamam” pelo Nome do Senhor usurparam o Reino do Céu tomando-o pela força. Se vocês acham que eu estou falando bobagens; então por que os enfermos não são curados nos cultos das Igrejas? Por que os mortos não são ressuscitados? Por que os paralíticos, os cegos e os surdos não são restaurados? Por que os demônios não mais se estremecem, estrebucham e clamam nos cultos? E por que os endemoninhados ficam tranquilamente no meio reuniões do povo que se chama pelo Nome de Cristo? Vocês sabem por quê? Porque não há arrependimento legítimo no coração daqueles que adentram suas portas e os seus membros não nasceram da água e do Espírito, tudo porque a Palavra de Deus não é ensinada na unção do Espírito Santo (Leiam Isaías 61:1-7).

Por isso há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem... Pois comem e bebem indignamente não discernindo o Corpo do Senhor... E comem e bebem para sua própria perdição.

Mateus 10:8 – Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes de graça daí.

Lucas 10:9 – “E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus”.

Quando o Espírito Santo se manifesta com Sua glória, o local da Sua manifestação fica cheio da Sua santidade, e o mal, o pecado e a falsidade fogem da Sua presença, pois não se acha mais lugar para eles. Se nas igrejas cristãs atuais houvesse realmente a manifestação do Espírito Santo, todos os seus membros já estariam mortos, pois Deus os mataria com Sua presença; porque mesmo homens do passado muito melhores do que nós, homens tementes a Deus recearam por suas vidas quando a glória do Senhor se manifestou a eles. Vejam o exemplo de Isaías quando disse: “Ai de mim que vou perecendo (vou morrer, estou morrendo), porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios: e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos” [Isaías 6:5]. Portanto Deus não está nesses lugares que apenas se “chamam pelo Seu Nome”, mas estará naqueles que se identificam com Ele.

Parafraseando Jeremias capítulo sete aos dias atuais:

Não vos fieis em palavras falsas dizendo: Templo do Senhor! Templo do Senhor! Templo do Senhor é este. Emendai (corrijam, melhorem, modifiquem) os vossos caminhos e as vossas obras, pratiqueis a justiça ao próximo, não oprimam aos necessitados, nem derrameis sangue inocente neste lugar, nem andeis após os ídolos para o vosso mal e Eu vos farei habitar no lugar que dei aos vossos pais (aos primeiros cristãos) nos tempos antigos (do primeiro amor). Porém, eis que vós confiais em palavras falsas que para nada vos aproveitam (rejeitais a verdade e a correção). Furtais, e adulterais, e matais, e jurais falsamente, incensais a Baal (aos ídolos, ao dinheiro, aos bens materiais, a si mesmo, aos homens) e andais após outros deuses... Então vindes a Mim, nesta casa que “se chama pelo meu Nome” e dizeis: “Estamos salvos”; para continuar a fazer todas essas abominações? É, pois esta casa, que “se chama pelo meu nome”, um covil de salteadores (ladrões) aos vossos olhos? Eis que Eu, Eu mesmo, vi isto, diz o Senhor. Mas ide agora ao meu lugar que estava em Siló (vejam o que sobrou do Templo de Jerusalém), onde, ao princípio, fiz habitar o Meu Nome, e vede o que lhe fiz por causa da maldade do Meu povo Israel. Agora, pois, porquanto vós fazeis todas estas obras, diz o Senhor, e Eu vos falei, madrugando, e falando, e não ouvistes, e chamei-vos, e não respondestes, farei também a “esta casa”, que “se chama pelo Meu Nome”, na qual confiais, e a “este lugar”, que vos dei a vós e a vossos pais, como fiz a Siló (do Templo de Jerusalém restou somente um muro de lamentações). E lançar-vos-ei de diante de Minha face, como lancei a todos (os que não temeram e nem tremeram do Meu Nome). 

Ananias e Safira se fingiam de crentes, pois dissimulavam uma vida piedosa, aparentavam ser tementes a Deus, mas tentaram ao Senhor em seus corações idólatras e mentiram ao Espírito Santo, por isso Deus os matou. Portanto, se o Espírito Santo estivesse entre nós, nos cultos das Igrejas que se chamam cristãs, já há muito que estaríamos mortos.

2 Pedro 3:9 – Porém o Senhor é longânimo conosco e não quer que alguns se percam, senão que todos venham ao arrependimento.

Mateus 21:13 – A Minha Casa será chamada de casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Sim! A “casa de oração” foi convertida num covil de ladrões com aval da falsa pena dos escribas de hoje que transformou a verdade em mentira (Jeremias 8:8).

Dizem eles: não sofrerás o dano! Então disseste: Eu serei senhora para sempre!... Agora, pois ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas descuidada, que dizes no teu coração: “Eu sou e fora de mim não há outra”, e não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos. Mas ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, apesar da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus encantamentos. Porque dizes no teu coração: nós nos enriquecemos e de nada temos falta? Não sabeis que sois pobres, que sois e cegos e que estais nus? (Isaías 47; Apocalipse 3:17 e 18:7).

A Igreja primitiva julgará esta geração de cristãos e a condenará, pois se eles estivessem em nosso lugar, com a mesma liberdade para adorar e anunciar ao Senhor como nós temos e a facilidade dos transportes de hoje em dia, há muito que o mundo todo teria ouvido a mensagem do Evangelho. Os mártires dos primeiros séculos levantarão de seus tronos no Dia do Juízo e julgarão e condenarão os nossos shows gospel, as nossas negociatas com Deus, as nossas ofertas sacrificiais, os nossos seminários outorgantes de ministros, nossos louvores ensaiados, nossos títulos ministeriais, nossa piedade interesseira, e a nossa falsa adoração. Sim, eles nos condenarão, porque se eles vivessem nos dias de hoje com o fácil acesso às Escrituras e à alfabetização como nós temos, não permitiriam que falsos mestres conduzissem o rebanho do Senhor ao inferno.

Ai dos profetas insensatos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram. Os teus profetas, ó Israel, têm sido como raposas nos desertos. Não subistes às brechas, nem fizestes uma cerca para a casa de Israel, para que permaneça firme na peleja no dia do Senhor. Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor diz; quando o Senhor não os enviou; e esperam que seja cumprida a palavra [Ezequiel 13:3-6].

Não meus irmãos, o Espírito Santo não está mais entre nós, pois ele fica onde é querido e permanece onde é buscado. Deus dá o Seu Espírito aos que lhe obedecem; aos fiéis e não aos mornos, porque aos mornos ele os vomita da Sua boca. O Espírito Santo não está no nosso meio, não a com o peso (kaved) da Sua majestosa glória (kavod) a qual estremece o lugar onde se faz presente, e que move os alicerces das edificações, e que enche toda a casa onde o Senhor é invocado de tal forma que ninguém conseguirá mais permanecer em pé, mas somente de joelhos ante a Sua face, diante da qual os corações serão desnudos e os pecados ocultos revelados e expurgados. Amém!


Templo de Jerusalém em chamas sendo saqueado pelo exército romano.
Porque o Senhor estará conosco, enquanto nós estivermos com Ele; se O buscarmos, O acharemos; mas se O deixarmos, Ele nos deixará [2 Crônicas 15:2].

L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário