MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 8 de maio de 2017

CONVÉM QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA.

Estive lembrando do início de minha consciência de pecado; acho que foi por volta dos seis aos nove anos de idade. Nesse tempo comecei a discernir coisas como boas ou más. Foi também nesse tempo que tomei ciência do Evangelho, pois nasci em um lar evangélico, muito embora não nos chamássemos assim, mas de crentes; e na minha tenra idade pude sentir o amor de Jesus Cristo o qual produziu em mim entranhável e inexplicável afeição por Ele. Hoje, olhando para trás, entendo o que está escrito em 1 João 4:19 – “Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro”.

Naquela época eu gostava de assistir filmes de bang-bang, de ficção científica e de ação, mas aos poucos os meus heróis da TV começaram a cair em meus conceitos, pois eles matavam outras pessoas, eles atiravam, eles brigavam, explodiam os lugares onde os seus inimigos estavam...  Eu tentava adequá-los à minha crença, e pensava: “Eles estão matando, mas apenas os maus”; mas isso ainda soava errado porque Jesus me fez sentir o amor e o amor não faz mal e eu não queria machucar a ninguém... Só sei que as coisas “não batiam”, não se encaixavam com a fé cristã, mesmo que eu não soubesse praticamente nada da fé cristã. Mas eu amava a Jesus e sabia que Ele me amava, pois sentia o Seu amor em meu coração.

Conforme os anos se passaram e eu fui crescendo, o amor irrestrito perdeu seu espaço dentro de meu coração e outro sentimento passou a ocupar-lhe a vacância deixada. Aos poucos, o ódio pelos maus me pareceu certo, e a retribuição na mesma medida aos atos injustos, equidade. Mas tudo isto fez com que o meu amor por Cristo Jesus se esfriasse e que a sua chama quase se apagasse... Creio ser por isso e por outras coisas que Jesus disse aos seus discípulos se eles não se convertessem e se tornassem como meninos jamais veriam o Reino de Deus.

As pessoas estão preocupadas em conhecer a Palavra de Deus da maneira errada, pois elas estudam a Bíblia, e leem livros, e ouvem opiniões de especialistas, e buscam conhecer as palavras nos originais do hebraico e do grego, e leem mais livros, consultam os dicionários e buscam tantas outras coisas, mas se esquecem que Deus é nosso Pai e que somos as Suas criancinhas, e que as Suas criancinhas só precisam do Seu leite racional não falsificado para crescer no Seu Espírito.

Ó Senhor! Deixa-nos ter fome e deixa-nos ter sede como Tu fizeste ao Teu povo no deserto de Zim, pelo caminho do mar, nas terras de Edom. Sacia-nos da água da rocha e do maná do céu para que aprendamos que nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que saiu da Tua boca. Uma criancinha soube disso e os que ainda mamavam no peito, reconheceram, mas nós adultos já nos esquecemos. Ah! Que gostoso é estar debaixo das Tuas asas meu Deus, como fazem os pintainhos quando se aconchegam à sua mãe. Ah! Como é bom descansar à Tua sombra e ali, seguros dos perigos, permanecer. Ó Senhor, chama-nos! Chama-nos, pois ouviremos a Tua voz! Porque há muito o Senhor nos apareceu dizendo: "Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí"...  

Quando Jesus entrou em Jerusalém montado numa jumenta com seu jumentinho, as pessoas puseram suas vestes no caminho e outras, ramos de árvores pelo chão; e diziam: “Hosana ao Filho de Davi”, bendito o que vem em Nome do Senhor...; aí toda a cidade se alvoroçou dizendo: Quem é este? E a multidão respondia: este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia... Mas, dentro do Templo Jesus ouviu outras vozes, eram alguns meninos que clamavam: “Hosana ao Filho de Davi”; destes pequeninos Ele disse: “Da boca dos meninos e das crianças de peito tiraste o perfeito louvor”.


Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. (Mateus 18:4).

L. M. S.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário