MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sexta-feira, 5 de maio de 2017

A FÉ E O SACRIFÍCIO.


Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício (oferta) do que Caim, pelo qual (pelo sacrifício) alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons (aceitando a oferta), e por ela (pela fé), depois de morto, ainda fala. (Hebreus11:4).

O sacrifício oferecido por Abel foi aceito porque foi feito por fé e não por obras, assim também as boas obras são aceitas somente se forem oferecidas a Deus pela fé NEle. Uma vida piedosa pode ser agradável a Deus por causa da fé e não o contrário, porque tudo o que não vem da fé é pecado (Rom. 14:23); as boas obras dos justos apenas confirmam a justiça que provém da fé, porque Deus as fez para que os Seus servos andassem por elas (Ef. 2:10); só a fé pode agradar a Deus e é por isso que Ele recebe as boas obras geradas por fé, pois aquele que afirma que está NEle, deve andar como Ele andou (1 João 2:6).

O ALTAR SANTIFICA A OFERTA (Mateus 23:19).

A fé é o fogo que consome o holocausto e levanta a sua fumaça fazendo-o subir como cheiro suave até as narinas de Deus. Obras sem fé são os sacrifícios sem o fogo do altar, elas não podem chegar por si mesmas até os céus; a fé sem obras é o fogo do altar sem o sacrifício, portanto, morta, pois o propósito do altar é de oferecer dons a Deus e o melhor dom a ser ofertado pelo crente piedoso em seu altar, isto é, em seu coração não são os bens materiais, mas aquele que o Senhor mesmo proveu, ou seja, Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus. Não entendam mal; Jesus ofereceu-se por sacrifício perfeito ao Pai para remir-nos de todo o pecado, porém se alguém não crê na suficiência desse sacrifício, sua vida e suas obras não serão agradáveis a Deus, pois seu "altar" está desprovido do "fogo" da fé (Hebreus 11:6).

Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo). Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo). Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:6-10).

L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário