MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 5 de abril de 2017

SEDE MISERICORDIOSOS... (Lucas 6:31-36)

Ser misericordioso não significa ser conivente com o mal, quero dizer, o exercício da misericórdia compreende o serviço e o amor cristão em atenção aos pecadores, porém não quer dizer que esse serviço de amor deva ignorar o pecado ou ser tolerante (passivo) com aquilo que é contra Deus. Sabemos que todos nós estamos sujeitos às mesmas paixões, mas nem por isso daremos ocasião a elas, pois Cristo já venceu o pecado e o mundo por nós, pois foi Ele mesmo que disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16:33). Então se estivermos Nele, a vitória Dele passa ser nossa também.

Porventura a minha Palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha? (Jeremias 23:29).
A brandura com os maus caminhos dos homens causa mais males para estes do que qualquer outra coisa, pois é pelo conhecimento da verdade “nua e crua” (sem rodeios), que os pecadores são libertos e salvos do inferno.

Ultimamente, por causa de uma doutrinação “politicamente correta” em nosso país, palavras como: viciado ou drogado, sodomita e/ou efeminado, e presos condenados; foram respectivamente substituídas por: dependente químico, gays ou transgêneros, e reeducandos. Isto quer dizer que o sujeito envolvido com o mundo das drogas não é culpado do seu vício, pois o seu organismo é propenso à dependência de substância entorpecente; e que os homossexuais não tiveram escolha, pois já nasceram assim; e que os criminosos são uns injustiçados, pois eles não têm culpa de não receberem uma educação correta na infância. Mas as Escrituras não aliviam com o pecado, pois a verdade não pode ser moldada ao “gosto do freguês”; goste ou não, o que é verdadeiro sempre o será, porém, o “politicamente correto” adentrou até as portas das Igrejas com aval de ministros que transformaram o juízo em alosna (absinto - sabor amargo, desagradável) e que derrubaram a justiça por terra (Amós 5:7).

... Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os sodomitas, os efeminados, os homicidas, os ladrões, os fornicadores, e todos os que amam e praticam a mentira... Porque Deus não tem parte com a mentira, Deus não tem associação com o pecado, Deus não negocia com a injustiça... (1 Cor. 6:10; Apoc. 22:15).

Quem pratica e ama a mentira ficará de fora do Reino de Deus porque é filho do diabo, porque o diabo é o pai da mentira (João 8:44); portanto viver uma mentira é viver no pecado, é amar as trevas e não vir para a luz para que as más obras não sejam manifestas (João 3:20).

O ponto é este, quem quer viver na corrupção do pecado e dominado pelos seus desejos carnais, não gosta de ouvir a verdade e odeia que se dê “nome aos bois” preferindo, ao invés disso, palavras brandas aos seus ouvidos para que a sua consciência não o acuse e lance em seu rosto os seus atos reprováveis. É por isso que estes odeiam os crentes sinceros, pois para eles a vida íntegra dos fiéis se faz um testemunho retumbante contra a iniquidade em que vivem.

Quem liberta é a verdade e não as meias verdades e nem as palavras dóceis, pois a Escritura diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Quer ser livre? “Conheça” a verdade, una-se a ela em um só corpo, ou seja, tenha comunhão com ela, entregue-se a ela, possua-a; pois segundo a Bíblia, a palavra “conhecer” não significa apenas saber ou tomar ciência, mas principalmente “dar-se em casamento”, isto é, duas pessoas que se entregam uma à outra em um ato consensual visando formar um só corpo. 


L. M. S.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário