MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

DEUS ESTÁ NO CONTROLE.

Quantas vezes vocês já ouviram a frase acima em canções, pregações, slogans, faixas e temas de congressos nas igrejas? Pois é! Eu pelo menos já ouvi e vi muitas vezes e em vários lugares, porém quem falou ou escreveu a “dita cuja” frase usou-a em vão, porque não se ateve ao que ela realmente diz.

Sim, Deus está no controle! Ele está no comando de tudo o que acontece no mundo, porque nada foge das Suas mãos (Deut. 32:39; Isaías 43:13).

Amós 6:13,14 – Vós que vos alegrais do nada, vós que dizeis: Não é assim que por nossa própria força nos temos tornado poderosos? Porque, eis que EU LEVANTAREI SOBRE VÓS, Ó CASA DE ISRAEL, uma nação, diz o Senhor, o Deus dos Exércitos, e oprimir-vos-á, desde a entrada de Hamate até ao ribeiro do deserto.

Apocalipse 12:10-12 – E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

Sabemos por registros históricos de reinos se levantaram e sucumbiram e que reis tiveram seus momentos de glória e depois a infâmia, civilizações outrora poderosas tiveram seu ocaso e, derrotadas, caíram no esquecimento. Todas essas coisas aconteceram pela vontade e presciência de Deus. Ele as levantou e as derribou, pois do Senhor é a Terra e sua plenitude e nem sequer um mísero pardal cai sem a Sua anuência (Salmos 24:1; Mateus 10:29). Por que então há ateus e céticos? Porque até as tolas descrenças dos homens são permissões Dele, pois é assim que o Criador prova os corações e as mentes, mas nunca se deixa sem testemunho, pois Nele vivemos e nos movemos, no Deus desconhecido por muitos, mas que ainda derrama as chuvas sobre justos e injustos, e faz o sol brilhar sobre crentes e descrentes, sendo misericordioso com todos para que ninguém seja escusável diante Dele e diga: “eu não o sabia” (Mateus 5:45; Atos 17:23-28; Romanos 3:19).

UM POUCO DE ALIMENTO SÓLIDO (Hebreus 5:11-14).

O Senhor diz: Eu mato, e faço viver; Eu firo, e Eu saro; ninguém há que possa escapar das Minhas mãos; Eu visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, mas faço misericórdia a mil gerações dos que temem o Meu Nome; Eu faço a paz e crio o mal; Eu formo a luz e crio as trevas (Deut. 5:9,10 e 32:39; Isaías 45:7). Sim amigos, pasmem! Somente o Senhor é Deus, somente Deus é o Senhor de tudo e de todos.

Quando Israel pecou contra seu Deus, e desprezou o único e verdadeiro Deus; foi Ele mesmo, o Onipotente Senhor quem levantou os reinos que puniriam os israelitas séculos antes deles terem cometido tal loucura (Jeremias 32:28-30; Amós 9:7; Habacuque 1:1-7).

Hoje, o Islã, uma das cabeças (da Besta) ferida de morte pela espada, mas depois curada, reerguer-se contra judeus e cristãos deixando todos os moradores da Terra atônitos com seus atos de terror, assassinatos e ameaças. Homens desmaiando de terror pela expectação das coisas que estão e estarão acontecendo, porque nesses tempos de culto ao homem e à razão, a fé “Naquele que tudo pode” ficou fora de moda, o ceticismo abandonou o ser humano à sua própria sorte. Porém, o E.I. ou I.S.I.S. (Estado Islâmico do Iraque e da Síria) e a doutrinação comunista nos países ocidentais emergem do mar das nações pela mão de Deus para que Seus escolhidos venham abrigar-se debaixo de Suas asas e façam do Altíssimo a sua habitação (Salmo 91). Deus, por meio desses algozes, está chamando seus filhos de volta à Sua proteção, porque o Senhor corrige a quem ama e disciplina com vara de açoite a todo aquele que recebe por filho, se, porém, alguns se acharem sem disciplina paterna, os tais não são filhos, mas bastardos (Hebreus 12:4-8).

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mateus 10:28).
Aqui reside a paciência e a fé dos santos: quem tiver que ser morto à espada, morrerá, e quem tiver que ser levado em cativeiro, em cativeiro irá; o Senhor dá e torna a tomar, preciosa é a morte dos Seus servos aos Seus olhos. Os que edificaram com ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha serão todos provados no fogo, e a obra de cada um o “dia” a declarará, se a obra permanecer o edificador receberá galardão, todavia de ela for consumida pelas chamas, sofrerá detrimento, contudo o tal será salvo como que pelo fogo (Apocalipse 13:10 e 14:9-16; João 10:18; Salmos 116:15; 1 Coríntios 3:11-17).

“As nações se embraveceram e os reinos se moveram; o Senhor levantou a Sua voz e a Terra se derreteu” (Salmos 46:6).

Deus irá abalar os Céus e a Terra e por amor abreviará o tempo cuidando que os salvos não desfaleçam na fé por causa da impiedade generalizada dos homens, porque ao se multiplicar a iniquidade, amor de muitos se esfriará. No dia exato, na hora certa Cristo virá; embora pareça demorar, Ele não tarda, antes é longânimo esperando que o último filho encontre o “caminho” de casa, e a última ovelha seja achada e trazida nos ombros do Pastor de volta ao aprisco, e assim, Jesus Cristo entregará o Seu Reino ao Pai com todos os filhos que Deus Lhe deu (Joel 2:10; Ageu 2:6,21; Hebreus 12:26; Mateus 24:12; Marcos 13:19,20, 24-27; 1 Coríntios 15:24; 2 Pedro 3:9; Isaías 8:18).

Não fale apenas da boca pra fora e não cante só por cantar, mas creia, pois DEUS ESTÁ NO CONTROLE. Amém!

L. M. S.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário