MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

CRISTÃOS PODEM FAZER TATUAGENS?

Em Levítico 19:28 está escrito: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor”. Este versículo é bastante claro para qualquer crente em Jesus, de que há algo de errado com o uso de tatuagens pelo povo de Deus, porém alguns creditam tal estatuto somente à Antiga Aliança (Velho Testamento) e que por estarmos vivendo sob a Graça na Aliança do Sangue de Cristo, não precisamos nos preocupar com tal ordenança; será correto tal pensamento?

A Escritura do Novo Testamento nos diz assim: “Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança” (Romanos 15:4 NVI). E ainda confirma-nos o apóstolo dos gentios que: Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram. Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra". Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram, e num só dia morreram vinte e três mil. Não devemos pôr Cristo à prova, como alguns deles fizeram, e foram mortos por serpentes. E não se queixem, como alguns deles se queixaram, e foram mortos pelo anjo destruidor. Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência em figuras para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! (1 Coríntios 10:6-12 NVI).

O cerne de Levítico 19:28 está intrinsecamente ligado aos demais versos deste capítulo, os quais estão intimamente unidos ao verso 2 que diz: “Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: SANTOS SEREIS, PORQUE EU, O SENHOR VOSSO DEUS, SOU SANTO”. E o apóstolo Pedro repete este mandamento para todos os crentes dizendo: “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, SEDE SÓBRIOS, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; como FILHOS OBEDIENTES, não vos conformando com as CONCUPISCÊNCIAS QUE ANTES HAVIA EM VOSSA IGNORÂNCIA; mas, COMO É SANTO AQUELE QUE VOS CHAMOU, sede vós também SANTOS EM TODA A VOSSA MANEIRA DE VIVER; Porquanto está escrito: SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO”. (1 Pedro 1:13-16). 

O estudo abaixo é o melhor que já li a respeito do motivo pelo qual os crentes em Cristo Jesus não devem fazer tatuagens. Visto que para alguns cristãos a Palavra de Deus não é o suficiente, então, que os tais leiam e se informem com os depoimentos de especialistas na história e na “arte” da tatuagem.
L. M. S.

Obs.: O estudo a seguir está no blog:  http://adalges.blogspot.com.br/

TATUAGENS.

"Vós adorais o que não sabeis"
Durante toda a História do homem as tatuagens sempre estiveram associadas ao paganismo, demonismo, misticismo, xamanismo, adoração de Baal, canibalismo e todas as práticas pagãs conhecidas. As tatuagens NUNCA estiveram associadas ao Cristianismo nem a Cristãos firmes crentes na Palavra de Deus.

Além disso, sempre que o Cristianismo entra numa cultura, as tatuagens (tal como o paganismo) desaparecem. A única exceção são os mornos, carnais, e desobedientes "Cristãos" laodecianos.

O nascimento das tatuagens deu sempre origem ao crescimento de religiões pagãs e misticismo. Sem exceção, pesquisa após pesquisa, estudo após estudo, livro após livro confirmam exatamente isso: as tatuagens estão relacionadas ao paganismo.

A documentação que se segue é apenas uma pequena gota de água no oceano de registros que comprovam a origem ocultista e demoníaca das tatuagens.

Lembrem-se duma coisa: os escritos a seguir foram editados em livros pró-tatuagem e listam a óbvia ligação espiritual e conexão religiosa das tatuagens aos cultos pagãos. Não são escritores Cristãos tentando colocar as tatuagens sob uma má luz. Por mais que o "Cristão" carnal e rebelde tente justificar a sua lógica distorcida para se tatuarem fazendo a marca na pele, coisa proibida pelas Escrituras (Levítico 19:28), os fatos falam mais alto e são suportados por toneladas de pesquisas e documentações escritas por autoridades pró-tatuagens.

O fundamento, origem, propósito e significado das tatuagens encontram-se no demonismo pagão, xamanismo, adoração de Baal e misticismo ocultista. Em muitas culturas, o tatuador é ao mesmo tempo um xamã, um "magick-man", um sacerdote ou sacerdotisa. De acordo com o dicionário, o xamã é um intermediário entre o mundo natural e o mundo sobrenatural, usando magia para curar doenças, prever o futuro e controlar as forças espirituais (www.infoplease.com/ipd/A0648969.html).

Tatuar o corpo é muitas vezes um ritual mágico em culturas mais tradicionais e o tatuador é um sacerdote ou xamã respeitado. (Michelle Delio, Tattoo: The Exotic Art of Skin Decoration, p. 73)

Nas Ilhas Fiji, Formosa, Nova Zelândia e em certas tribos índias norte americanas, tatuar era visto como uma cerimônia religiosa levada a cabo por sacerdotes e sacerdotisas. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 64).

O processo de tatuar um corpo, que envolvia rituais complexos e tabus, só poderia ser feito por sacerdotes, e estava associado a crenças que eram conhecidas apenas pelos membros da casta sacerdotal... Hambly concluiu que, historicamente, o ato de tatuar originou-se em conexão com rituais antigos de escarificação e sangria, que estavam associados com práticas religiosas destinadas a colocar a alma humana em harmonia com forças sobrenaturais, e garantir a continuidade entre esta vida e a próxima. (Gilbert, Steve, Tattoo History: A Source Book, p. 158).

O tatuador, o xamã ou o sacerdote ocultista, muitas vezes usa a tatuagem como um ponto de contato, ou zonas de entrada para o mundo espiritual. A tatuagem é muito mais que apenas uma "decoração corporal", ela é muito mais que uma simples camada de tinta inserida dentro da pele. De fato, até ao século 20, a tatuagem foi sempre um veículo para invocações religiosas pagãs. Mesmo hoje, em muitos países ocidentais, acredita-se que a tatuagem é uma ponte para o mundo sobrenatural. A famosa bruxa e autora Laurie Cabot escreve o seguinte sobre as tatuagens:

As origens da tatuação estão relacionadas com artes mágicas antigas. (Laurie Cabot, Power of the Witch, cited in Masonic and Occult Symbols Illustrated by Dr. Cathy Burns, p. 301).

De acordo com Amy Krakow em sua crônica The Total Tattoo Book, 'tatuar sempre teve funções bem definidas: marcar um ritual de passagem duma fase da vida, invocar os espíritos, orgulhosamente, desafiadoramente ou sorrateiramente mostrar quem tu és através da arte corporal’.

Muitas tribos praticavam tatuação terapêutica. Os Ojibwa, por exemplo, tatuavam as têmporas, a testa e as bochechas daqueles que sofriam de dores de cabeça ou dores de dentes que eles julgavam terem sido causadas por espíritos malignos. Músicas e danças que se supunham exorcizar os demônios acompanhavam a cerimônia de tatuação. (Gilbert, Steve, Tattoo History: A Source Book, p. 90).

A tatuagem centra-se na personalização do corpo, tornando-o num verdadeiro corpo e templo digno do espírito que habita dentro dele... Tatuar o corpo, portanto, é uma forma de manter as necessidades espirituais e materiais do meu corpo em equilíbrio. (Michelle Delio, Tattoo: The Exotic Art of Skin Decoration, p. 8).

Entre as taras atuais, no que se trata de tatuagens, existem as "tatuagens tribais" - que mais não são que puro paganismo. As tatuagens tribais são designs que possuem simbolismo místico sério e significado ocultista. As tatuagens tribais em especial são canais possíveis para a possessão espiritual e demoníaca.

Quando os designs são escolhidos com cuidado, as tatuagens possuem um poder e magia própria. Elas decoram o corpo, mas ao mesmo tempo engrandecem a alma. (Michelle Delio, Tattoo: The Exotic Art of Skin Decoration, p. 13)

O motivo pelo qual perfurar a pele pode ser considerado com algum grau de admiração não é difícil de encontrar, uma vez que, em primeiro lugar, há o derramamento se sangue - o que para o mundo selvagem é algo cheio de significado como um fator de rejuvenescimento e imortalidade. Há em adição a abertura de várias entradas por onde o mal pode penetrar. . . (Hambly Wilfrid D. 1925. The History of Tattooing and its Significance, p. 233, cited in Gilbert, Steve, Tattoo History: A Source Book, p. 162).

A revista Rolling Stone descreve o famoso artista tatuador durante a tatuação, como alguém que permite que os seus demônios-clientes o ajudem a guiar a agulha. (Rolling Stone magazine, March 28, 2002, p. 40).

A tatuação birmanesa tem sido associada com a religião há milhares de anos. O ato de tatuar entre os grupos indígenas da América do Norte está fundamentado na esfera espiritual também. (Laura Reybold, Everything you need to know about the dangers of tattooing and body piercing, p. 15).

Crânios impressos na pele abundam e representações do Anjo da Morte (eng: "Grim Reaper") são vistas com regularidade. Estas imagens, indelevelmente marcadas na pele, refletem a incerteza em relação ao futuro e sublimam o medo universal do desconhecido. Possivelmente, e ao mesmo tempo, o uso da figura de morte no corpo pode ser uma invocação de quaisquer que sejam as forças indefiníveis da natureza e do cosmos que existem, numa tentativa de proteger de tal destino quem carrega a tatuagem. (Henry Ferguson and Lynn Procter, The Art of the Tattoo, p. 76)

No seu livro exaustivo Art, Sex and Symbol, Ronald Scutt foca-se em grande detalhe na história e na cultura das tatuagens. Scutt documenta que, na maioria das vezes, as tatuagens estão associadas a propósitos espirituais, religiosos e místicos. A documentação seguinte é do livro de Scutt:
De fato, tendo em vista o seu desenvolvimento subsequente, é muito mais provável que as tatuagens tenham um significado místico, ou que tenham sido usadas como um símbolo de status... (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 22)

[Tatuar] "Em associação com a adoração do Sol, construções megalíticas, perfuração das orelhas, adoração da serpente"... (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 22).

Acredita-se que estas marcas [tatuagens] estão associadas à adoração da deusa do Sol Neith. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 24).

Seja o que for, as tribos primitivas estavam sem dúvidas convencidas que o espírito, havendo escapado do corpo por altura da morte, retinha uma réplica do anfitrião terrestre. Devido a isso, eles usavam as tatuagens como identificação no próximo mundo e um passaporte para a futura felicidade. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 63).

Os índios Mohave instituíram a tatuação do queixo em ambos os sexos porque se acreditava que um tipo de Juiz observava todos os que chegavam ao Sil’aid (Terra dos Mortos) e se um homem não tivesse marcas na sua face, Ele [o Juiz] enviava-o para o submundo onde os ratos do deserto estão. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 63).

Entre outras tribos índias existia a convicção que durante a viagem em direção aos céus - em direção às "muitas moradias" - eles seriam parados por uma mulher velha e examinados (em busca de tatuagens na testa, no queixo ou no pulso). Se não houvesse alguma, o desafortunado seria empurrado de um ponto alto e lançado na Terra sem esperança de alguma vez readquirir aceitação no mundo espiritual. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 63).

Os Hindus em Bengal acreditavam que sem tatuagens os pais não seriam capazes de reconhecer os filhos no outro mundo. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 63).

Outras tribos defendiam que as mulheres sem tatuagens serviriam de comida para os deuses. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 64).
No entanto, a adoração do deus-Sol Baal envolvia a marcação das mãos com o sinal divino [tatuagens] numa tentativa mística de adquirir força. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 64).

De acordo com as pesquisas e estatísticas, Scutt lista as razões em várias culturas que levavam e ainda levam pessoas a fazerem tatuagens em seus corpos.

"Razões para fazer uma tatuagem:
Garantir um lugar no céu; aplacar os maus espíritos na altura da morte; adquirir características especiais através do totemismo e a adoração de ancestrais; tornar o corpo sexualmente interessante. (Ronald Scutt, Art, Sex and Symbol, 1974, p. 13).

O Dr. Hambly, provavelmente o maior historiador e pesquisador de tatuagens que já viveu, escreve vez após vez que as tatuagens baseiam-se em rituais religiosos e espiritismo pagão. Qualquer estudo honesto e sério em torno das origens e fundamentos das tatuagens vão claramente expor as intenções demoníacas e sobrenaturais das mesmas.

No seu popular livro "Tattoo History: A Source Book", o entusiasta das tatuagens e historiador, Steve Gilbert cita alguns fatos históricos que Hambly encontrou durante a sua extensa pesquisa.

Hambly juntou uma vasta gama de exemplos colhidos das pesquisas de antropólogos em várias partes do mundo. Segundo seu arquivo, as tatuagens tinham o propósito de:
Prevenir as dores;
Proteger o corpo das feridas causadas com armas;
Dar força sobre-humana;
Preservar a juventude;
Aumentar os poderes sobrenaturais do xamã;
Garantir a sobrevivência da alma depois da morte;
Identificar a alma no além;
Atrair a boa sorte;
Proteger o corpo da bruxaria;
Garantir a proteção duma divindade;
Conferir poderes ocultistas;
Prevenir o afogamento;
Exorcizar os demônios;
Garantir a proteção por parte dum animal totêmico ou guarda espiritual; Lembrar uma peregrinação a um lugar santo etc.

O GRANDE INIMIGO DAS TATUAGENS: O SENHOR JESUS CRISTO.

Segundo a História, sempre que as tribos pagãs (com o hábito de usar tatuagens) se convertiam ao Cristianismo, sem exceção, uma das primeiras práticas pagãs a desaparecer era o uso de tatuagens [II CORÍNTIOS 5:17].
E por quê? Porque, ao contrário dos "Cristãos" desobedientes e carnais da atualidade, os pagãos convertidos SABIAM que as tatuagens são contra a Palavra de Deus. O Espírito Santo rapidamente dizia aos pagãos convertidos: "Agora, tu és meu, não faças tatuagens no teu corpo" (Levítico 19:28). E os ex-pagãos, ao contrário dos Cristãos ocidentais de hoje, OBEDECIAM. Tal como aconteceu nas civilizações que usavam as tatuagens, mas quando estas tribos pagãs se converteram ao Cristianismo, os seus rituais religiosos e culturais (que incluíam o uso de tatuagens, piercing e escarificação) foram todos banidos. (Jean-Chris Miller, The Body Art Book : A Complete, Illustrated Guide to Tattoos, Piercings, and Other Body Modifications, p.9).

Quando o Senhor Jesus chega, as tatuagens desaparecem.

Sempre que os missionários se depararam com tatuagens, eles erradicaram-nas. (Gilbert, Steve, Tattoo History: A Source Book, p. 101)

Embora estas e outras modificações corporais tenham continuado a ser praticada no “underground” como forma dos não-Cristãos se identificarem uns aos outros, e Deus te livre de seres apanhado e teres as tuas marcas reveladas. (Jean-Chris Miller, The Body Art Book : A Complete, Illustrated Guide to Tattoos, Piercings, and Other Body Modifications, p.11)

Um autor desconhecido diz o seguinte:
Tenho muitos amigos que fizeram tatuagens antes de aceitarem a salvação. Sem exceção alguma, todos eles estão hoje em dia, envergonhados com as suas tatuagens, e sempre que podem, tentam escondê-las. Mas antes de terem sido salvos - tal como as tribos pagãs - eles orgulhosamente exibiam as suas tatuagens. Deixem-me acrescentar uma coisa: muitos deles começaram a sentir vergonha das tatuagens ANTES de lerem Levítico 19:28, ou antes de alguém lhes dizer que as tatuagens são condenáveis. Depois de receberem o Senhor Jesus Cristo, e com a ajuda da infusão do Espírito Santo, eles SABIAM que as tatuagens desagradam a Deus.

Glória a Deus por tal evidência de unidade no Espírito.

Um testemunho poderoso em torno do autor das tatuagens é descrito por Steve Gilbert:
Quando Cortez e os seus conquistadores chegaram às costas do México em 1519, eles ficaram horrorizados por descobrir que os nativos não só adoravam demônios em forma de estátuas e ídolos, como de alguma forma haviam conseguido imprimir imagens indeléveis destes ídolos na sua pele. Os espanhóis, que nunca haviam sido expostos às tatuagens, reconheceram rapidamente isto como obra do Satanás. (Gilbert, Steve, Tattoo History: A Source Book, p. 99).

Embora os Católicos espanhóis nunca tivessem sido expostos a tatuagens, eles "reconheceram rapidamente isto como obra do Satanás". No entanto, os desobedientes, carnais e rebeldes "Cristãos" atuais dizem coisas ridículas como: "marcarem-se para Jesus" (!).

AS TATUAGENS E O MUNDO CIVILIZADO.

Alguém pode dizer "Mas isso foi na idade das trevas. Isso foi nas terras pagãs. Tudo isso mudou hoje em dia. Hoje ninguém faz relação entre as tatuagens e rituais espirituais pagãos."

Fazem sim senhor!

Estas tatuagens agem como talismãs protetores e conferidores de poder a quem o usa. Há até alguns artistas corporais que executam tatuagens ritualistas, piercing, marcações, e cortes. Eles podem até sugerir que o cliente consulte o seu quadro astrológico como forma de escolher a melhor parte para fazer a “arte corporal”. Eles irão queimar incenso e acender velas também. (Jean-Chris Miller, The Body Art Book : A Complete, Illustrated Guide to Tattoos, Piercings, and Other Body Modifications, p. 29).
Alguns tatuadores no Ocidente estão a experimentando a tatuação ritualista. Este método de trabalho incorpora rituais para a criação de um espaço sagrado na área onde a tatuagem será posicionada. Usualmente incenso é queimado e os deuses convidados para abençoar os resultados. (Michelle Delio, Tattoo: The Exotic Art of Skin Decoration, p. 75).

TATUAGENS: O CÁLICE DOS DEMÔNIOS.

Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. (1 Coríntios 10:21).

https://adalges.blogspot.com/2011/07/tatuagens-vos-adorais-o-que-nao-sabeis.html

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