MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

TENHO SAUDADE!

Tenho saudade do meu coração inocente,
Tenho saudade do berço que embalava a minha alma;
Tenho saudade da minha ignorância pueril,
Do tempo em que os maus eram apenas personagens de um conto,
Das histórias que o bem sempre vencia e o mal sempre perdia,
Da realidade dos meus olhos infantis, 
Da mente ingênua de um menino.
Ah, aquele tempo!
Tempo em que éramos tolos e felizes, frágeis e fortes, mortais e imortais; 

Tempo em que o dia durava uma centenas de horas, 
Mas a noite, apenas um segundo.
Houve um tempo que o céu era sempre azul, o cheiro do mato era verde e todos os dias eram de sol...
Meu reino era o quintal e as árvores eram os castelos.
As aventuras no quintal de casa não eram solitárias, Duque, o meu cão, era o meu companheiro.
Ah! Que saudade da vida simples, sem complicações, 

Onde eu me esquecia de todos os medos no colo de minha mãe.
A infância é o Éden, nela não há malícia, não há ódio, não há rancor... 

Nela vivi com um coração inocente e dele tenho saudade...
Tenho saudade!
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário