MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ABORTO.

Tentar opinar sobre algo que não se conhece é burrice, mas é exatamente o que fazemos quando aceitamos como verdadeiros os conceitos concebidos por outros, principalmente se esses “outros” visam algo além do que dar uma simples opinião.

Por muito tempo eu acatei uma posição errada sobre a legalização do aborto devido à ideia de que “toda a mulher deve ter direito de decidir o que fazer com o seu próprio corpo”, mas hoje vejo que essa premissa é um tanto egoísta, pois a criança que está sendo gerada não é o “próprio corpo” da mulher, senão, “outro corpo”, dependente do corpo dela, e que não terá direito ao seu “próprio corpo” se for abortado pela mãe.

Apesar de minha crença cristã, eu não entendia o porquê de muitos líderes religiosos serem veementemente contrários à legalização do aborto, principalmente quando usavam para justificar suas posições Êxodo 21: 22,23 (Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes. Mas se houver morte, então darás vida por vida). O texto não dá diretrizes claras no que tange ao aborto consentido, mas refere-se ao provocado por um acidente.

Como já disse, aceitar a ideia de alguém sobre qualquer assunto sem analisá-la é tolice, portanto o melhor caminho é esvaziar-se das opiniões formadas e buscar respostas verdadeiras. ASSIM VEIO A MIM A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: “ANTES QUE TE FORMASSE NO VENTRE TE CONHECI, E ANTES QUE SAÍSSES DA MADRE, TE SANTIFIQUEI; às nações te dei por profeta” (Jeremias 1:4,5). Sobre Ti fui lançado desde a madre; TU ÉS O MEU DEUS DESDE O VENTRE DE MINHA MÃE (Salmos 22: 10). Pois possuíste os meus rins; COBRISTE-ME NO VENTRE DE MINHA MÃE. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso FUI FEITO; maravilhosas são as tuas obras, e A MINHA ALMA O SABE MUITO BEM. Os meus ossos não te foram encobertos, QUANDO NO OCULTO FUI FEITO, e entretecido nas profundezas da terra. OS TEUS OLHOS VIRAM O MEU CORPO AINDA INFORME; e NO TEU LIVRO TODAS ESTAS COISAS FORAM ESCRITAS; as quais em continuação foram formadas, QUANDO NEM AINDA UMA DELAS HAVIA. (Salmos 139: 13-16). Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR ME CHAMOU DESDE O VENTRE, DESDE AS ENTRANHAS DE MINHA MÃE FEZ MENÇÃO DO MEU NOME (Isaías 49:1).

“NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, MAS SOMENTE EM FAVOR DA VERDADE” (2 Coríntios 13:8).

Certo dia eu assisti na internet a história de um médico dos EUA que durante a sua carreira fez vários abortos, mas que num determinado momento de sua vida se deu conta da atrocidade que fazia. Isso aconteceu quando ele gravou todo o procedimento realizado dentro do útero durante uma de suas intervenções. Ao assistir a gravação, o vídeo mostrou-lhe algo terrível e comovente: o feto estava tentando fugir desesperadamente da cânula de sucção, aquele ser vivo buscava inutilmente agarrar-se na parte oposta do útero materno, mas foi esmagado e sugado sem misericórdia. Hoje esse médico é um dos opositores ferrenhos do aborto legal.

Bem! Se eu ainda precisasse de algo mais do que as declarações dos profetas bíblicos para formar minha opinião contrária ao aborto, o vídeo gravado por esse médico ex-aborteiro seria esse “algo mais”. Assisti ao vídeo e fiquei chocado e comovido. Para quem tem estômago forte ou que ainda não está convencido da atrocidade do aborto, segue o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PHhqWOovsHw

Abaixo, deixo um discurso de Ronald Reagan sobre o aborto legal nos EUA, o qual copiei de um vídeo do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=BxXeBABZVqg).

DISCURSO DO PRESIDENTE RONALD REAGAN CONTRA O ABORTO LEGAL.
Sei que o que estou para dizer é agora polêmico, mas tenho de dizer. Este país não pode continuar se fazendo de cego e surdo para a eliminação de quatro mil vidas de bebês em gestação a cada dia. É um bebê a cada vinte e um segundos. Não podemos fingir que os Estados Unidos estão preservando seu primeiro e mais elevado ideal, a convicção de que cada vida é sagrada, quando temos permitido as mortes de 15 milhões de indefesos inocentes desde a decisão Roe vs. Wade. – 15 milhões de crianças que nunca rirão, nunca cantarão, nunca conhecerão a alegria do amor humano, nunca lutarão para curar os doentes ou alimentar os pobres ou fazer paz entre as nações. O aborto negou a elas o primeiro e mais fundamental dos direitos humanos. Somos todos infinitamente mais pobres com a perda delas.
Esta nação travou uma guerra horrível para que os americanos negros tivessem garantidos seus direitos dados por Deus. Abraham Lincoln reconheceu que não conseguiríamos sobreviver como uma terra livre quando alguns podiam decidir se outros deveriam ser livres ou escravos. Hoje outra pergunta tem de ser feita: como é que conseguiremos sobreviver como nação livre, quando alguns decidem que outros não são dignos de viver e deveriam ser destruídos?”
Creio que não há desafio mais importante para o caráter dos EUA do que restaurar o direito à vida de todos os seres humanos. Sem esse direito, nenhum outro direito tem sentido. “Deixai vir a mim as criancinhas, e não os impeçais; porque deles é o reino de Deus.”
Penso que estamos fazendo progresso na defesa da santidade da vida dos bebês. Venho pedindo seu total compromisso e a grande força de suas orações, para que juntos consigamos convencer nossos compatriotas de que os EUA devem, podem e preservarão o maior presente de Deus.
Somos um governo do, pelo e para o povo. E o povo quer uma emenda constitucional para restaurar os direitos que nos foram tirados. Vamos incentivar aqueles entre nós que estão tentando fornecer alternativas positivas ao aborto. E com sua ajuda, poderemos vencer, e isso será uma grande vitória para nossas crianças.
Ronald Reagan em discurso proferido no ano de 1984.


Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?
L. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário