MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

EU SOU O SENHOR E FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR. (Isaías 43: 11).

E que eu seja achado Nele, isento da justiça própria... (Fil. 3: 9).

Deus é três vezes santo (Apoc. 4: 8).

Aquele que diz estar Nele deve andar como Ele andou (1 João 2:6).

Viver um cristianismo de qualquer jeito não é um bom sinal, pois ter nome de cristão qualquer um pode ter, porém o crente verdadeiro vive esse nome para honrar o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Crês tu em Deus? Os demônios também creem! Reconheces a Jesus Cristo de Senhor? Satanás também! Mas, nem todo o que Lhe diz: Senhor, Senhor; entrará no Reino dos Céus, e sim aquele que faz a vontade do Pai que está nos Céus (Mat. 7: 21 e 8: 29; Mar. 1: 34; Tiago 2: 19).  

Tu dizes que tens fé? Então mostre a tua fé pelas boas obras, para que assim, o teu Senhor seja louvado até no meio dos incrédulos; a fé sem a prática é vã; a fé sem as obras é morta (Tiago 1: 22 e cap. 2: 17,18).

Todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo o que a si mesmo se humilhar, esse será exaltado (Mat. 23: 12; Lev. 23: 29). Tem gente achando que é alguma coisa sem ser, na verdade, nada. Na arrogância dos homens está a sua ruína (Prov. 16: 18). Uns dizem: Ah! Eu sou Calvinista; sou predestinado ao Céu, não preciso das obras, cri e por isso já estou justificado e não preciso abdicar de nada na minha vida... Ledo engano! Jesus disse que quem quiser segui-Lo de antes de tudo “negar-se a si mesmo”. Porque é somente bem-aventurado, o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, que não se detém no caminho dos pecadores, e nem se assenta na roda dos escarnecedores, antes tem o seu prazer na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite (Salmo 1: 1,2); porque por meio de muitas tribulações nos é necessário entrar no Reino do Céu (Atos 12: 22; 1 Pedro 4: 18).  

Negar-se a si mesmo é dizer “não” para nós mesmos; não para as nossas vontades e sim para a vontade de Deus; não para preguiça, não para torpeza, não para a zombaria, não para a cobiça, não para a maledicência, não para a sensualidade, não para o adultério, não para a vingança, não para o rancor, não para a justiça própria, não para as honras e glórias do mundo, não para a injustiça, não para a avareza, não para a idolatria, não para a teimosia e não para a soberba.

O verdadeiro predestinado ao céu não vive na carne, mas no Espírito (Gál. 5: 25); e não se inclina para as coisas deste mundo, mas para as coisas do céu (1 João 3: 3,6); de sorte que não se regozija na carne, mas no Espírito; porque é Deus quem nele efetua, tanto o querer como o fazer (Fil. 2: 13). Arminianismo, calvinismo ou judaísmo são partidos e não fé (Fil. 2: 3), mas o justo viverá por fé (Rom. 1: 17) e não por partidos. Porque só vive a verdadeira fé e circuncisão, quem adora a Deus no Espírito e se gloria em Cristo Jesus, não confiando na carne (Fil. 3: 3), por isso busca ser achado em Cristo, não em si mesmo, não na própria justiça, mas na justiça baseada na fé em Jesus Cristo (Fil. 3: 9) e para serem obedientes por meio dessa fé, pois ao crente foi concedida a graça de não somente crer Nele, mas também padecer por Ele (Fil. 1: 29).

Os que criam partidos na Igreja não são de Cristo, mas dos partidos, visto que eles mesmos dizem: Eu sou calvinista; e outro diz: Sou arminiano; e outro: Sou judeu; e ainda outro diz: Sou pentecostal. Sois da carne e não do Espírito! Os predestinados ao céu foram chamados para serem santos e isto implica renúncia na carne, pois a carne não quer a santidade, a carne não quer a perfeição. Se os que buscam coroas corruptíveis em tudo se dominam; que dirá daqueles que buscam a incorruptível coroa da vida eterna? Aqueles que vivem ao seu bel prazer já negaram a sua fé e não a si mesmo.   

Você se acha predestinado ao céu? Então tome por regra estes versos: Segui a “paz com todos”, e a “santificação”, sem a qual “ninguém” verá o Senhor (Hebreus 12: 14). Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que “não pense de si mesmo” além do que convém; antes, “pense com moderação”, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um (Rom. 12: 3). Portanto diz a Escritura: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4: 6).

Negar-se a si mesmo é negar-se aos “direitos” que pela liberdade da fé em Cristo pensamos ter, é ter prazer na vontade de Deus, é amar a santidade que Dele emana, é procurar em tudo ser-Lhe agradável, é perder a vida neste mundo para achá-la com Cristo no Dia do Senhor.


L. M. S.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário