MANANCIAL

MANANCIAL
"Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada". (Cânticos 4:12)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

QUAL É A MELHOR TRADUÇÃO DA BÍBLIA?

Salmos 19:1-14
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, o qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

Vejo que algumas pessoas vivem pelo ventre, elas se guiam por suas mentes querendo alcançar a fé e, para isso, procuram uma tradução melhor das Escrituras, como se pela letra pudessem entender o Espírito. Não é por força da carne que se pode alcançar o conhecimento de Deus (Zacarias 4:1-6), pois os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (João 4:23).

A Bíblia diz assim: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (Apocalipse 2:7,11,17,29; 3:6,13,22); exatamente por SETE VEZES, e não por acaso. Se não podem escutar o que o Espírito Santo diz, seja lá qual for a tradução da Bíblia, nunca ouvirão a mensagem do Evangelho e nem tão pouco arrepender-se-ão dos seus pecados, pois é pelo Espírito Santo que o homem é convencido do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8).

E finalizando o Livro do Apocalipse o apóstolo João faz um alerta aos que realmente temem ao Senhor Deus: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. (Apocalipse 22:17-20).

NÃO PRECISAMOS DE UMA TRADUÇÃO MELHOR  DA BÍBLIA, PORQUE COMO PAULO EM SUA CARTA AOS ROMANOS CAP. 10 VERSO 17 DIZ, A FÉ VEM "PELO OUVIR", E O "OUVIR PELA" PALAVRA, ELE NÃO DISSE PELA LETRA ESCRITA, MAS PELO QUE O ESPÍRITO SANTO FALA POR ELA, PORTANTO O QUE PRECISAMOS É SERMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, POIS É ELE QUE SONDA AS PROFUNDEZAS DE DEUS (1 COR. 2:10). AMÉM!
L. M. S.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

SERÁ QUE JESUS CRISTO É O ARCANJO MIGUEL?

Sabem por que o arcanjo Miguel não é e nem pode ser Jesus Cristo? Porque a própria Bíblia diz que não. Vejam estes trechos:

E os "espíritos imundos" vendo-o, "prostravam-se diante Dele", e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. E Ele "os ameaçava muito", para que não o manifestassem. (Marcos 3:11,12). 

E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros... E eis que "clamaram", dizendo: Que temos nós contigo, "Jesus, Filho de Deus"? Vieste aqui "atormentar-nos antes do tempo"? E os demônios "rogaram-lhe", dizendo: Se nos "expulsas", permite-nos que entremos naquela manada de porcos. (Mateus 8:28,29,31).

E os "espíritos imundos" vendo-o, "prostravam-se diante dele", e "clamavam", dizendo: Tu és o Filho de Deus. (Marcos 3:11).

Agora comparem com este: Mas o "arcanjo Miguel", quando "contendia com o diabo", e "disputava" a respeito do corpo de Moisés, não "ousou pronunciar juízo de maldição" contra ele; mas disse: "O Senhor" te repreenda. (Judas 1:9).

À primeira vista, certos textos bíblicos às vezes não parecem fazer muito sentido, mas como toda a Escritura Sagrada foi escrita para nosso ensino, e sendo ela inspirada por Deus, Ele mesmo dará o sentido no tempo certo. É o caso da passagem de Judas 1:9 que narra o arcanjo Miguel contendendo com Satanás e disputando com ele. Uma disputa e uma contenda só acontecem entre seres iguais, isto é, entre anjo com anjo; mas com Jesus a coisa é diferente, pois os Evangelhos mostram a Cristo expulsando a Satanás e também ordenando aos seus demônios que se calem na sua presença. Quem é Senhor não disputa nem contende com subalternos, mas ordena; e o que está em nível inferior sempre obedece.

Vejamos o significado de “disputar”: rivalizar, competir, brigar, pleitear, despender esforços para obter (algo desejado também por outros); concorrer, competir.

Agora o significado de “contender”: brigar, discutir, altercar, entrar em disputa por; disputar, pleitear.

Acaso é isso que vemos nos Evangelhos? Porventura vemos Jesus disputando, discutindo, brigando, concorrendo, competindo - ou qualquer coisa parecida - com Satanás? Ou nós vemos Jesus calando os espíritos imundos e expulsando-os de suas vítimas, isto é, ordenando-os a calarem-se e ordenando-os a saírem das almas escravizadas? Vemos por acaso os demônios tratando Jesus como um ser igual a eles? Claro que não! Jesus Cristo é o Senhor, Ele manda e Satanás, os seus anjos, e todos os espíritos imundos do inferno estremecem e Lhe obedecem. Por isso jamais o arcanjo Miguel pode ser comparado ao Senhor Jesus Cristo. Jamais!

L. M. S.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A VINHA USURPADA (Lucas 20:9-19).


Começou a propor ao povo esta parábola: Um homem plantou uma vinha, arrendou-a a alguns lavradores, e partiu para outro país onde se demorou muito. No tempo próprio mandou um servo aos lavradores, para que lhe dessem do fruto da vinha; os lavradores, porém, depois de o espancarem, mandaram-no embora sem coisa alguma. Tornou a enviar outro servo; e a este, depois de o espancarem e ultrajarem despediram vazio. Enviou ainda outro, e feriram também a este e enxotaram-no. Então disse o dono da vinha: Que farei? Enviarei meu filho amado, a ele talvez respeitarão. Mas quando os lavradores o viram, discorreram entre si, dizendo: Este é o herdeiro, matemo-lo para que a herança seja nossa. Lançaram-no fora da vinha e o mataram. Que lhes fará, pois, o dono da vinha? Virá e exterminará estes lavradores, e dará a vinha a outros. Ao ouvirem isto, disseram: Tal não aconteça! Mas Jesus, olhando para eles, disse: Que quer, então, dizer o que está escrito: A pedra que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta como a pedra angular? Todo o que cair sobre esta pedra, ficará em pedaços; mas aquele sobre quem ela cair, será reduzido a pó. Naquela mesma hora os escribas e os principais sacerdotes procuraram pôr-lhe as mãos, mas temeram o povo; pois perceberam que em referência a eles havia dito esta parábola.

"PORTANTO, EU VOS DIGO QUE O REINO DE DEUS VOS SERÁ TIRADO, E SERÁ DADO A UMA NAÇÃO QUE DÊ OS SEUS FRUTOS".
(Mateus 21:43).

sábado, 19 de dezembro de 2015

“Vinde após mim e vos farei pescadores de homens” (Mateus 4: 19).

Nos idos dias de verão dos anos de 1977 a 1978, numa cidadezinha do interior onde morei, havia um rio que passava próximo a ela e, naqueles dias quentes, toda a criançada se dirigia àquele rio para nadar. É claro que as mães ficavam doidas da vida, pois tinham medo de que os seus filhos se afogassem, mas a molecada não estava nem aí e cada um dava um jeito de, à surdina, escapar da vigilância materna para ir até o lugar de diversão preferido de todos.

Uma coisa que me lembro bem é que quando estávamos nas águas e ficávamos quietos, sentíamos algumas pequenas mordiscadas “de leve” em nossos pés ou nos dedos das mãos. Alguns mais entendidos diziam que eram peixes, pois naquele rio havia muitos; como não estávamos ali para pescar, mas tão somente para nos divertir, visto que nem tínhamos levado alguma tralha de pesca, nós ignorávamos aquela situação e atinávamos ao que nos interessava: brincadeiras nas águas.  Devido às nossas “bagunças” os pescadores evitavam o lugar em que estávamos porque os mergulhos e as gritarias da meninada afugentavam os peixes.

Estes dias, sem querer, veio à minha memória a história que contei acima, lembranças do meu tempo infantojuvenil, tempo em que, ainda menino, eu comecei aos poucos deixar de lado das coisas de menino, e o Espírito Santo falou ao meu coração assim: “O que vês”?... É algo fascinante como Deus nos ensina as verdades espirituais usando de coisas tão comuns; Ele fez-me enxergar um fato ocorrido em minha juventude como uma parábola aos cristãos de hoje.

Jesus disse aos seus discípulos: “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens” (Mateus 4: 19). Em outra passagem Ele falou que o Reino dos Céus é semelhante a uma rede que é lançada ao mar e nela se apanham todos os tipos de peixe, mas que os bons são recolhidos em cestos e os maus são lançados fora. Aí uma pergunta brotou em mim: “Estamos pescando nas águas ou estamos brincando nelas”? Sinceramente eu temi a resposta!

Há uma frase em Eclesiastes que diz “Lança o teu pão sobre as águas” (Eclesiastes 11:1). Jesus disse que Ele é o pão vivo que desceu do céu e que quem comer Dele jamais terá fome e viverá para sempre (João 6: 35,51). Na primeira multiplicação dos pães Cristo disse aos seus discípulos: “Dai-lhes vós de comer”; refutando a ideia primeira dos doze de que o Mestre despedisse a multidão às aldeias em busca de alimento. Há muitas pessoas famintas por Cristo neste mundo, mas nós não lançamos o “Pão” nosso que desceu do céu às águas, nem atiramos nossas redes ao mar, também não alimentamos mais as multidões e deixamos cada um por si.        

Sim! Ainda estamos indo às “águas”, contudo, como meninos despreocupados, apenas para se divertir. Em meio à nossa “diversão” fazemos tanto “barulho” (mau testemunho) que afugentamos os “peixes” (almas). Fizemos das “águas” (mundo) o nosso lugar de recreio, e não levamos conosco nossa tralha de pesca (o Evangelho de Cristo e o bom testemunho cristão), já que não temos a intenção de “pescar” (ganhar almas para o Senhor), pois queremos apenas “brincar”; brincar de crente, divertir-se, andar despreocupado, desobedecer às ordenanças como meninos que fogem das suas obrigações, bagunça em detrimento da quietude, entretenimento em prejuízo da Palavra, carnalidade no lugar do Espírito. Todavia, se ficamos em silêncio, ainda sentimos os peixes mordiscando nossas mãos e pés.

L. M. S.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ONDE VOCÊ HABITA? NO CÉU OU NA TERRA?

Na década de 1970, havia uma frase dita numa rádio assim: "Vivamos o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã". Apesar de não ser uma frase bíblica, ela é muito verdadeira para um crente sincero, pois se estivermos esperando para qualquer hora a "Vinda de Jesus Cristo", certamente não seremos pegos de surpresa. Veja que a "visita de um ladrão" numa determinada casa não se trata de uma coisa boa, mas de uma "surpresa desagradável" para os habitantes daquele lar, por isso que Cristo disse estas coisas aos que, entretidos com os prazeres do mundo (comer, beber, folgar, comprar, vender, casar, dar-se em casamento), e deixando de lado a busca do reino dos céus, se esqueceram de "vigiar" para que aquele dia não os pegasse de surpresa (Lucas 21:34). O verso 35 (Lucas 21) diz que o Dia do Senhor virá como um "laço" (armadilha) para todos os que "habitam" na face da Terra, aqui se faz necessário uma observação; segundo a Bíblia, onde vivem os crentes (salvos) em Cristo Jesus? 

Em Efésios está escrito: "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos "vivificou juntamente com Cristo" (pela graça sois salvos), e "nos ressuscitou juntamente com ele" e nos fez ASSENTAR NOS LUGARES CELESTIAIS, em Cristo Jesus" (Efésios 2:5,6). Ainda em Efésios: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO" (Efésios 1:3).   

Em Colossenses Paulo diz: "Porque já ESTAIS MORTOS, e a VOSSA VIDA ESTÁ ESCONDIDA com Cristo em Deus" (Colossenses 3:3). Em Romanos ele acrescenta: "De sorte que fomos SEPULTADOS COM ELE PELO BATISMO na morte; para que, como CRISTO FOI RESSUSCITADO dentre os mortos, pela glória do Pai, assim ANDEMOS NÓS também em NOVIDADE DE VIDA" (Romanos 6:4). Portanto se VIVEMOS EM ESPÍRITO, ANDEMOS TAMBÉM EM ESPÍRITO" (Gálatas 5:25). 

"Mas vós, irmãos, já NÃO ESTAIS EM TREVAS, para que aquele dia vos SURPREENDA COMO UM LADRÃO; porque TODOS VÓS SOIS FILHOS DA LUZ E FILHOS DO DIA; nós não somos da noite nem das trevas" (1 Tessalonicenses 5:4,5).

"Como GUARDASTE A PALAVRA da minha paciência, também EU TE GUARDAREI DA HORA DA TENTAÇÃO que há de vir sobre todo o mundo, PARA TENTAR OS QUE HABITAM NA TERRA" (Apocalipse 3:10).

"SE" não vigiares virei a ti "como um ladrão", e "NÃO CONHECERÁS" a que hora sobre ti virei (Apocalipse 3:3). Veja que a partícula "SE" (uma conjunção subordinativa causal) impõe uma causa, um efeito, uma reação à não vigilância dos "pseudo-crentes". Então será desagradável a vinda de Jesus e comparável à vinda de um ladrão, aos que se embaraçam com os negócios deste mundo, mas para nós que O esperamos será o dia de glória. 

Malaquias 4:1-3
Porque eis que AQUELE DIA VEM ARDENDO COMO FORNALHA; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, SERÃO COMO A PALHA; e o DIA que está para vir OS ABRASARÁ, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. MAS PARA VÓS, OS QUE TEMEIS O MEU NOME, NASCERÁ O SOL DA JUSTIÇA, e CURA TRARÁ nas suas asas; e SAIREIS e SALTAREIS como bezerros da estrebaria. E PISAREIS OS ÍMPIOS, porque se farão cinza DEBAIXO DAS PLANTAS DE VOSSOS PÉS, naquele DIA QUE ESTOU PREPARANDO, diz o Senhor dos Exércitos.

MIL CAIRÃO AO TEU LADO, DEZ MIL A TUA DIREITA, MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO. SOMENTE COM "OS TEUS OLHOS" OLHARÁS E "VERÁS" A RECOMPENSA DOS ÍMPIOS (se formos arrebatados antes não poderemos ser testemunhas oculares do castigo dos ímpios), PORQUE TU Ó SENHOR ÉS O NOSSO REFÚGIO E NO ALTÍSSIMO FIZESTE A TUA HABITAÇÃO.   

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido (2 Coríntios 3:14).
Tal qual aconteceu com os judeus assim aconteceu com os cristãos. À semelhança dos judeus, os cristãos adotaram a religiosidade em detrimento da adoração, encabeçaram-se de homens e rejeitaram o Senhor, e assim como os antigos fizeram um torre para tocarem os céus, também eles fizeram templos em lugar do reino do céu; por isso Deus lhes confundiu as línguas e os dividiu, e os espalhou na Terra, para que não se entendessem mais.
Nestes últimos momentos deste mundo, o Bom Pastor está chamando as suas ovelhas, e elas Lhe ouvirão chamar, porque conhecem a Sua voz; e fugirão do estranho, pois de maneira nenhuma seguirão o mercenário, visto que o mercenário não é pastor e, portanto, ele não tem cuidado das ovelhas. Mas Jesus Cristo é o Bom Pastor que deu a Sua vida pelas ovelhas e a Ele o Porteiro abre a porta do curral; Ele as tira para fora e vai adiante delas conduzindo-as às águas refrescantes e as faz deitar em pastos verdejantes. Amém!                                                                                     
Onde é que os salvos já habitam em Cristo?

"Por isso ALEGRAI-VOS, ó céus, e VÓS QUE NELE HABITAIS". Ai dos que "HABITAM NA TERRA E NO MAR"; porque o diabo "desceu a vós", e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo (Apocalipse 12:12). 

É preciso entender que a visão de João em Apocalipse 12 trata da ascensão de Cristo (retorno ao Seu Trono no céu) e, consequentemente, a derrubada de Satanás e seus anjos das regiões celestiais, e é por isso que nós não lutamos contra a carne e o sangue (contra homens), mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, que perderam seus direitos aos lugares celestiais (Efésios 6:12), direitos estes que foram delegados em Cristo, à Igreja.

Portanto; onde é que tu habitas?  
L.M.S. 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

"A IRA DE DEUS" e a "GRANDE TRIBULAÇÃO" (1 Tessalonicenses 1:10)

O que precisamos entender é que a "IRA DE DEUS" e a "GRANDE TRIBULAÇÃO" são distintas, isto é, não são a mesma coisa, mas que ocorrerão ao mesmo tempo (Salmo 91:7; Daniel 12:10). A "IRA VINDOURA" é a punição dos ímpios, já a "GRANDE TRIBULAÇÃO" é o período de depuração para a Igreja de Cristo e é o tempo em que os verdadeiros crentes que adoram o Pai em Espírito e em verdade despertarão do "sono", será também o tempo dos líderes prudentes acenderem as suas lâmpadas (refletir a luz de Cristo) para trazerem ao caminho do Senhor os que estão desapercebidos, sendo que os líderes loucos continuarão em trevas, pois não trazem consigo o AZEITE (Espírito Santo) para terem luz.

Leiam Malaquias 4:5,6 e comparem com Lucas 1 :17 e Mateus 11:14, vejam que no ministério de João Batista uma parte da profecia de Malaquias foi cumprida: "CONVERTER O CORAÇÃO DOS PAIS (JUDEUS ) AOS FILHOS (GENTIOS)"; então ainda falta o cumprimento da segunda parte da profecia: "CONVERTER O CORAÇÃO DOS FILHOS (IGREJA DORMENTE) AOS PAIS (A IGREJA PRIMITIVA).

Há muitas passagens bíblicas que corroboram a permanência da Igreja no período da Grande Tribulação (leia Joel cap. 2; Daniel cap. 12 e Apocalipse cap. 12), mas sem uma vida de oração e jejum para que Espírito Santo nos ensine, qualquer exame das Escrituras será nulo ao entendimento.

Já ouvi pregadores dizerem que quem ficar para trás no arrebatamento da Igreja terá que “comprar” a sua salvação (perdão dos pecados diante de Deus) com o seu próprio sangue, esta falsa doutrina é uma blasfêmia contra o Pai o Filho e Espírito Santo, pois não há remissão de pecados fora de Cristo. Todos só podem ser justificados Nele porque Ele mesmo disse: “Sem mim nada podeis fazer” (João 5:5).

Não há remissão (perdão) dos pecados sem a fé em Jesus Cristo e, portanto, não há justificação fora Dele. Paulo diz: ainda que eu desse o meu corpo para ser queimado por alguém sem o "amor" (Jesus Cristo) nada me aproveitaria (1Cor. 13:3). Ninguém em tempo algum foi justificado perante Deus sofrendo martírio na carne (obras mortas), e todos os mártires (os heróis da fé) somente puderam alcançar testemunho agradável diante de Deus pela fé Nele (leiam Hebreus cap. 11). Ninguém por melhor que seja pode "comprar" com seu próprio sangue o perdão pelos seus pecados, perdão que nos é oferecido gratuitamente por Deus pela fé em Seu Filho, afirmar o contrário disto é heresia, pois está considerando Jesus Cristo como "anátema" (1 Cor. 12: 3; Hebreus 10:29).

Outra coisa! Perante Deus não há diferença mais entre judeus e gentios, pois a inimizade da carne foi desfeita na cruz. Vejam: Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:12,13); Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença (Romanos 3:22); Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos. (Colossenses 3:11); E pela cruz reconciliar ambos (judeus e gentios) com Deus em um corpo (Igreja), matando com ela (cruz) as inimizades (Efésios 2:16).

Alguns acham que "o que detém" o anticristo é a Igreja na Terra, mas se analisarmos bem o que Paulo escreveu em 2 Tess, 2, ele está confirmando o que Cristo disse acerca da abominação desoladora (Mateus 24:15) e também o que Daniel diz. Vejamos agora as referências para entender o que Paulo quis dizer: A partir do momento em "que for abolido" o sacrifício diário e for "colocado" o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias. Daniel 12:11 Tanto cresceu que chegou a desafiar o príncipe do exército; "suprimiu o sacrifício diário" oferecido ao príncipe, e o "local do santuário" foi "destruído". Daniel 8:11 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Mateus 24:15 Todos estes versos tratam da mesma coisa: A APOSTASIA NA IGREJA (leia-se: no "santuário" ou no "lugar santo" - A Igreja deixa de oferecer sacrifícios de louvor a Deus passando a sacrificar aos ídolos). Leiam ainda o que Daniel continua a escrever: Por causa da rebelião, o exército dos santos e o sacrifício diário foram dados ao chifre. Ele tinha êxito em tudo o que fazia, e a "verdade foi lançada por terra". Então ouvi dois anjos conversando, e um deles perguntou ao outro: "Quanto tempo durarão os acontecimentos anunciados por essa visão? Até quando será suprimido o sacrifício diário e a rebelião devastadora prevalecerá? Até quando o santuário e o exército ficarão entregues ao poder do chifre e serão pisoteados? " Ele me disse: "Isso tudo levará duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será reconsagrado". (Daniel 8:12-14) A palavra "anátema" significa: posto de lado, separado, desterrado, exilado, sem comunicação, cortado; entre tantos outros significados pode também significar "maldito". Paulo diz: Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja "posto fora" (2 Tessalonicenses 2:7): POSTO FORA, TIRADO DO MEIO, ABOLIDO, CORTADO; todos estes termos indicam que a extinção da autoridade Espírito Santo no seio das "Igrejas" e a substituição de Sua presença pelas invencionices humanas é o ponto de partida para a manifestação do anti-Cristo, e não a retirada (arrebatamento) da Igreja da Terra como muitos pensam; mas graças a Deus que muitos serão purificados e embranquecidos (Daniel 12:10) neste período (tribulação) e então o "santuário" (Igreja de Cristo) será reconsagrado a Deus (Daniel 8:14). ENTÃO UM DOS ANCIÃOS ME PERGUNTOU: "QUEM SÃO ESTES QUE ESTÃO VESTIDOS DE BRANCO, E DE ONDE VIERAM? " RESPONDI: "SENHOR, TU O SABES". E ELE DISSE: "ESTES SÃO OS QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇÃO E LAVARAM AS SUAS VESTES E AS BRANQUEARAM NO SANGUE DO CORDEIRO". (APOCALIPSE 7:13,14)
L. M. S.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor. (Jeremias 51: 45)

E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram de uma mesma comida espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. MAS DEUS NÃO SE AGRADOU DA MAIOR PARTE DELES, POR ISSO SEUS CORPOS FORAM ESPALHADOS NO DESERTO. E estas coisas foram-nos feitas "em figura", para que "NÃO COBICEMOS AS COISAS MÁS, como eles cobiçaram. NÃO VOS FAÇAIS, POIS, IDÓLATRAS, como alguns deles, "conforme está escrito": O POVO ASSENTOU-SE A COMER E A BEBER, E LEVANTOU-SE PARA FOLGAR. "E não nos forniquemos", como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. "E NÃO TENTEMOS A CRISTO", como alguns deles também tentaram, E PERECERAM PELAS SERPENTES. (1 Coríntios 10:2-9)

Somente dois israelitas que saíram do Egito entraram na terra prometida, a saber, Josué e Calebe, os demais pereceram no deserto. E por qual motivo pereceram? Porque não creram. E por que não creram? Porque saíram do Egito, mas levaram o Egito consigo. É também por isso que eles não podiam crer na promessa de que Deus lhes daria a terra de Canaã em herança. Da mesma forma agem os que adentram ao cristianismo, mas querem misturar a nova fé com os costumes mundanos (bens materiais, música mundana, política, filosofias humanas, danças, candomblé, culto aos anjos, idolatrias, feitiçarias, etc.) e levam o mundo dentro de si, sendo que ainda o amam. Estes sentem falta dos prazeres da carne que, como escravos, o mundo lhes oferecia e, por isso, não querem as alegrias espirituais de uma vida de santidade e de consagração. Jesus disse porfiai (lute) para entrar pela Porta Estreita (e andar pelo caminho apertado), mas são poucos que a encontram, já porta larga e o espaçoso o caminho que conduz ao inferno são desejáveis à carne e muitos irão por ele (Mateus 7:13,14).